Qual é a melhor forma de controlar os limites de velocidade nas vias públicas?
- Por Leonardo Contesini e Mike Spinelli
- 12:26 - 19-11-2011
- 2977
- (137 comentários)
Alguns chamam de arrecadação, outros de fiscalização. O Estado tem usado recursos eletrônicos aos montes para manter os carros rodando dentro da lei, mas vários acontecimentos recentes mostram que nem sempre isso funciona. Qual é a melhor forma de controlar os limites de velocidade?
Esta pegadinha portuguesa do vídeo acima me lembra meus primeiros dias da faculdade, mais especificamente nas aulas de fotografia, quando íamos para a rua com enormes flashes eletrônicos para sacanear os motoristas mais apressados aprender retratar a paisagem urbana. A pegadinha é até saudável, se bem sucedida. Tudo o que você precisa é se posicionar próximo ao poste do radar e disparar o flash manualmente quando um motorista “chutado” passa por ali. A reação é automática, quase instintiva: pé no freio.
Sem entrar no mérito da incoerente redução do limite de velocidade nas vias do país (como se o problema fosse o índice máximo, e não quem ultrapassa esse limite), nossa Pergunta do Dia é: existem outras formas mais sérias, mais divertidas e mais eficazes de se fazer isso? Qual a melhor delas?
Crédito da foto: Portal G1









Coloca uma Panicat de biquíni ao lado da rua… Só vai dar motorista reduzindo a velocidade para apreciar a paisagem….
E o que vai dar de motorista batendo por não prestar atenção no transito….
Stellar work there everyone. I’ll keep on radeing.
GrK5c1 deyocjfgqicf
uXKbGo , [url=http://ceakngqkixjx.com/]ceakngqkixjx[/url], [link=http://rohckubzzgkz.com/]rohckubzzgkz[/link], http://uwkfmvnwlbex.com/
RM7Qgo wciydbrzwpwp
E vai dar motoristas batendo outra coisa tbm …. HAHAHAHAHAHA
destaque para outro video deste mesmo maluco sem graça aí:
q filha da put@ estragando a noite dos outros: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed…
TOme hehehehehehe…
Na verdade, já fizeram isso uma vez, mas foi na Dinamarca… [NSFW] http://www.youtube.com/watch?v=ecJKkmAp_Ec
a associação de reparadores de parachoques aprova esse comment
Um tacógrafo lacrado baseado em GPS em cada carro.
Também acho …
Pensando melhor acho que isso seria uma boa para aquele tipo de motorista que tenha um historico de acidentes e multas por velocidade. Por exemplo, tomou multa, ganhou um tacografo dedo duro de presente da Dilma … Sei la, talvez funcionasse, talvez não …
A good many vaulbales you’ve given me.
E ai como ficariam os track days?
por isso o gps. em circuitos fechados o tacografo seria desativado
ou registraria normalmente, mas as coordenadas (lat/long) iam mostrar que estava no autódromo…..
Deus me livre e guarde! Big Brother!
pode ser um limitador de velocidade baseado em GPS, de acordo com a rua a velocidade simplesmente não passa do limite…
Limite de velocidade pra quê?
Alguns tem a percepçao de saber acelerar onde é possivel. Outros acham que podem acelerar em qualquer lugar…
Devia ter Autobahn aqui no Brasil, isso sim.
mas isso só poderia ter depois de carros decentes com segurança (onde rodas não saem do cubo) e principalmente uma reeducação da maioria dos motoristas.
Porque o pessoal acha que é via publica é pista de corrida e é essa mentalidade que produz 40.000 mortos no trânsito brasileiro todo ano,alem de uma quantia ainda maior de feridos,paraplégicos e tetraplégicos .
concordo … cada um deveria sabe seu limite … mas devido as retardados que querem acelerar as 6 da tarde na avenida lotada e acham que seu carro para instantaneamente
segundo ponto é fazer autobans no Brasil pois é muito facil falar que nao pode acelerar, nao pode isso, nao pode aquilo mas construir uma estrada adequada para acelerar ngn cogita … pra que né afinal nesse pais quem gosta de velocidade é rachador ou bandido ….
Para que idiotas como … não façam ainda mais besteira no trânsito?
Hehehe, não que eu ache que não deveriam existir limites, mas no brasil o pessoal do trânsito sempre estraga tudo colocando limites errados. Tem que ver que ultrapassar o limite da placa não significa necessariamente excesso de velocidade. Essas placas e radares imbecis ficam amarrando o cara, como se isso fosse evitar acidentes…
Extremely helpful atrilce, please write more.
Isso de levar um flash e quando os outros passarem rapido já fiz bastante, é mais legal quando está dentro do carro na velocidade limite e outro te passa.
Proibir comercializacao de carros acima de 1.0 e colocar quebra mola em todo lugar :D
de boa que eu paro de dirigir se colocarem quebra mola em todo lugar. já basta o tanto de buraco que tem de ficar atento…
morra
Esqueci de colocar algo indicando que meu comentario era sarcástico.
Morra 2
1.0 na mao de quem sabe dirigir tbm corre
concordo plenamente
"Estraguei-te o fim de semana HEHEHEHEHE"
KKKKK, HEHEHEHE.
Que vontade de dar um soco na cara desse cara,,,
Ou será que estou de mal humor? haha
Deve ser mal humor pq eu ri… kkkkkkkk
Consegui odiar esse cara em menos de 3min de video RERERERE
Segundo Jeremy Clarkson,
“Velocidade nunca matou ninguém, parar de repente… é isso o que mata.”
Ou seja, pra quê limite?
Porque as pessoas param de repente justamente porque estão na velocidade errada.
Você tem problemas… o Clarkson sabia que estava fazendo humor do bom.
Fazer q nem a auti-bahn, com diferentes faixas de velocidade, onde cada um anda na velocidade q quer!
- Tachinhas
- Lombadas gigantes
- Semáforos em sequencia…
O ponto é discutir isso com gearheads, estes que adoram acelerar, sendo que alguns adoram fazer isso em qualquer lugar. Como educar pessoas viciadas em acelerar?
Tá tendo uma discussão no BCWS sobre lombadas, ou a remoção delas. Eu disse por lá que é possível substituir uma lombada por um "sonorizador" (aquelas ranhuras no asfalto") ou algo similar. Mas boa parte dizem que preferem sem lombadas. Só alguns dizem que o certo seria colocar as lombadas em locais realmente necessários, ou usar faixas elevadas de pedestres, e o consenso é uma padronização nas lombadas.
O senso diz que tudo deve ser equilibrado. Afinal, em uma mesma via pode andar veículos que não passam de 30 km/h até veículos que chegam a 300 km/h. Contemos ainda pedestres e outros itens que fazem o trânsito. Se o trânsito fosse feito só de veículos exóticos, seria o sonho de muitos gearheads, mas… é só um sonho.
Na minha opinião uma das maiores falhas no que diz respeito a trânsito é colocar pedestres, ciclistas e veíclulos lentos com rápidos num mesmo espaço é o mesmo que colocar ratos com gatos e cachorros num mesmo espaço. A probabilidade disto não acabar bem é grande!
Ao contrário do que muitos "especialistas" falam, pra melhorar o trânsito é preciso colocar "cada um no seu quadrado": auto-estradas livres de velocidade para os carros, vias secundárias para veíclulos lentos e passarelas para os pedestres que moram em beira de estrada!
e por aí vai!
mas é dai que vem o bom senso que não temos…
Se seu veiculo é um carro, e você está num bairro cheio de crianças andando na rua, é seu *DEVER* andar devagar e com muita atenção.
Se um caminhão está lotado em uma estrada, é DEVER dele respeitar os limites.
Ao invés do cada um por si, o certo é que cada um olhe pelo mais fraco… (utópico no Brasil, embora em paises civilizados a lei faz as pessoas agirem corretamente)
A melhor forma de controlar os limites de velocidade é tirar os limites. Pelo menos fica fácil de saber que ta todo mundo andando no pau. Bom era em 1970 que não tinha essas frescuras, lembro de um teste do Emerson Fittipaldi com uma Mercedes SL, ele falando que ela começa a ficar instável a partir de 240km/h hahaha
Que risada mais irritante
essa do flash não conhecia… ja sabia e sempre tive vontade de fazer era ficar disfarçado de fiscal apntando um secador de cabelo para os carros pensarem que era um radar.
Po velho, meu tio é mecânico, ele tem aparelho que mede algo o ponto do distribuidor através da velocidade da correia(talvez eu esteja falando merda, mas é algo assim). Enfim, o aparelho é preto, quadradinho, igual um medidor de velocidade, seria foda …
O aparelho que falei é a Pistola Estroboscopia Digital
Pistola estroboscópica microprocessada com "display" digital para aferição do ponto do motor. Possibilita a medição do ponto de ignição, da rotação do motor e da voltagem da bateria em veículos com uma ou duas bobinas.
hjehehehehehehehe
Se o motorista estiver excedendo a velocidade da via, o sinal fecha, e só abre quando ele parar totalmente, assim acontecendo com todos os faróis, o motorista será obrigado a reduzir para o limite da via, senão tomaria uma multa por sinaleiro. ;D
Quero deixar claro que li isso no autoentusiastas, aqui: http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/11/duas-…
Não adianta muito.
Também não acho que funcionaria …
Se com semáforos sincronizados o caos ja toma conta, imagine um samba do crioulo doido desses …
Os semáforos sincronizados ajudam e muito o controle de velocidade mas a via urbana tem que estar sempre vazia. Numa das principais vias do DF, se você ficar sempre andando a 60km/h vai parar uma ou duas vezes mas se ficar andando a 40km/h ou 80km/h vai parar trocentas vezes.
Agora quando o trânsito está cheio, é um anda e para interminável. Fiat Mille vai fazer 1km/l ou menos…
Isso funcionaria em uma situação em que se tem apenas um veículo na via,o que não acontece na realidade.
Péssima ideia, estragaria todo o fluxo… que ja não é muito bom em muitos lugares
melhora essas nossas estradas, ampliem elas e retirem metade dos caminhões e substituem por trem e já diminui 70% do acidentes…
Infelizmente a malha ferroviária brasileira está bem sucateada. Já se prometeu muito para reformar e retomar um uso maior do transporte ferroviário, mas não se tem feito muita coisa.
Dizem que trabalhar com trens é prejuízo, pois existe manutenção de via, manutenção do veículo ferroviário, combustível, etc… Só que é prejuízo hoje pois existe muito o que fazer.
PS: sou fã de trens. :)
Exatamente,vejo na minha cidade,meu pai era ajudante de estação então moravamos nas casas da antiga Fepasa,eu via os trens passando em frente de casa todo dia.Mas infelizmente desativaram a linha em favor do transporte ferroviario,o Brasil tinha uma malha ferroviaria gigantesca e que se até hoje fosse utilizada economizaria muitos dinheiro em combustivel,manutenção de estradas e porque não na saúde,já que a maioria dos acidentes nas estradas tem caminhões envolvidos
Balela do pessoal, pois manutenção de asfalto também existe (nós que bem sabemos disso… rsrrs), e os caminhões também precisam de manutenção. Seria bem fácil para o governo lucrar com o transporte ferroviário, e ainda desafogar as rodovias. Mas ninguém quer trabalhar, e botar radar dá mais lucro com menos trabalho, sabe como é né…
Transporte ferroviário é de longe o mais eficiente em todos os sentidos possíveis. Mas quando o governo resolveu dar uma investida, que eu me lembre os caminhoneiros fizeram greve, esses fdp do caramba. Aos poucos o pessoal pode muito bem mudar de ramo, mas sabe como é brasileiro…
Só penso que:
1 – todos hoje são obrigados a ter aulas teóricas sobre transito;
2 – todos DEVEM saber o limite máximo de cada tipo de via.
Levando em consideração os dois pontos acima:
1 – Não deveria haver possibilidade de recurso para multa por excesso de velocidade mesmo em caso de falta de sinalização; sendo que,
2 – se liberar uma via para velocidade superior a 110km/h, e apenas neste caso poderia haver algum tipo de recurso, deveria ser informado a velocidade máxima permitida e alguns kilometros anteriores ao ponto quem que a velocidade normal fosse restabelecida fosse avisado de forma bem clara.
Assim sendo, ao se receber a autorização para direção o motorista deveria assinar um termo assumindo qualquer responsabilidade por má condução.
Outro pormenor é em caso de acidente grave, causado por má condução, com vítimas o condutor ser responsabilizado criminalmente por tentativa de homicídio e em caso de morte de alguém por homicídio culposo AUTOMÁTICAMENTE.
Isto acabaria com recursos idiotas (julgo quem ultrapassa a velocidade e é multado e recorre um idiota, afinal, é fácil falar mal de politico, mas quem faz isto age exatamente igual).
Seria interessante a criação de Autobans no Brasil se as idéias acima fossem postas em prática.
Teoricamente é perfeito, mas como sempre, o brasileiro subverteu algumas coisas:
Rodovias são vias rurais sem intersecções etc bla bla bla.Quem determina o que é zona rural e urbana são os municípios. O código de trânsito diz que a sinalização de velocidade deve estar a X metros do equipamento de medição em área urbana e a Y metros em área rural.
Então se a rodovia tem velocidade liberada de 100 km/h, mas tem um trecho em área urbana (caso da Dutra, Raposo, a distância da sinalização indicativa naquela área pode ser inferior à distância das áreas rurais, o que significa que você terá menos tempo para desacelerar em caso de mudança de limite de velocidade – geralmente existente devido à área urbana.
Sacou a sacanagem?
Quando inventaram de copiar os melhores códigos de trânsito do mundo, esqueceram que o resto do Brasil não é tão avançado. A legislação é avançada demais pro Brasil. Não temos contexto para aplicá-la efetivamente.
Essa distância mínima não pode existir. O motorista tem a obrigação de saber qual o limite , mas para isso é preciso que o Estado sinalize corretamente a velocidade máxima por trecho. O motorista que adentra a rodovia tem que saber antes de entrar nela qual o limite, e não depois de 10 km.
"Vai para casa a pensar: EEEEEEEE fui multado."
"HEHE, ESTRAGUEI-TE O FIM-DE-SEMANA…"
EuHeuHeUHeUehUEhUEhUEhEu
Que cara retardado!
euhEuhEuHEuHEuHEuHEuHEUe
Acho que nenhuma cidade hoje pensa nas multas como uma maneira de educar e coibir o ato de Alta Velocidade. Antes de tudo, velocidade alta não mata ninguem e nunca matou ninguem, é igual dizer que armas matam, pois armas nenhuma jamais matou alguem e sim quem matam são pessoas.
O problema é a "falta de braço" das mesmas que causam acidentes. A maioria dos acidentes em cidades ocorrem em baixas velocidades, embriaguez e desrespeito a sinalização. Ninguem bate o carro por alta velocidade, mas a alta velocidade é um inimigo publico politico, ou seja, qualquer ação nesse sentido rende votos.
Colocar uma velocidade limite não adianta, até pq, em um rua de bairro, 60Km/h é muito, assim como essa velocidade em uma Marginal é baixissima. Não custaria nada colocar limites como 90Km/h em grandes marginais e avenidas, bem como 40 ou 50Km/h em ruas de bairro. Mas a intenção não é essa e por isso jamais teremos uma verdadeira atitude para tal. Outro ponto importante, e o limite minimo de velocidade, quando será implantado? Acho esse mais importante, principalmente em Curitiba.
Limite minimo de velocidade é uma lenda urbana no Brasil, ja comentei com amigos eles até acharam que eu estava inventando coisa. Acho que nunca alguém foi punido por desrespeitar o limite minimo.
é a questão do bom senso mesmo…
30 é um limite bem alto para rua de bairro com crianças num domingo…. assim como 60 é alto numa avenida com altissima concentração de pessoas ao meio dia por exemplo….
O problema é o bom senso do povo que não tem a menor noção e a falta de bom senso das autoridades que só querem saber de $$$ e não menos mortes
Certo Armas não matam ninguem, quem mata é o humano…
Drogas não matam ninguem, quem mata é o humano…
OKAY vamos liberar tudo porque não adianta lei né
Velho… só uma coisa
Se o acidente é fatal é porque a energia envolvida é alta
Vc alguma vez viu uma arma disparar sem alguém puxar o gatilho? Ve alguma droga matar alguem sem essa pessoa de livre espontânea vontade ingeri-la? Vc vê algum carro (fora os Toyota) acelerar ou errar uma curva sem um comando humano?
Resposta: Não, todas elas são causadas por pessoas cabeças fracas que não sabem seus limites. Não precisa ter alta energia envolvida para matar, basta ter descuido e imprudência.
http://www.youtube.com/watch?&v=62ecIRjxSUo
Precisamos de policiais escondidos atras de outdors e moitas com um Dodge Charger Porsuit, se passar um apressadinho, ele pega. Se o policial for treinado pelo Dirty Harry, melhor ainda
<img src="http://www.blogcdn.com/www.autoblog.com/media/2011/09/01-dodge-charger-pursuit628opt.jpg">
Outra ideia seria se nós, os jalopers, tornassemos vigilantes, protegendo as estrada dos infratores e domingueiros
<img src=http://images.wikia.com/interstate76/images/b/b7/Taurus,_Groove_and_Jade.jpg>
Putz!
Interstate 76!
Um clássico!
O mais legal era pegar o CD 2 do jogo, pular a faixa 1 (o player não reconhece – dados do jogo) e curtir toda a trilha sonora (faixas 2 a 32, gravadas em CDA – qualquer CD Player reconhece)….só funk instrumental oldschool da melhor qualidade!
Vou até procurar pra baixar aqui, pq esse jogo e a trilha sonora são foda!
Eu tenho a trilha sonora no meu PC, elá é incrivel, assim como o jogo, voce pode baixar ela aqui http://www.interstate76.com/download/i76audio.htm
Prefiro fazer assim, esse teu carro:
<img src="http://www.blogcdn.com/www.autoblog.com/media/2011/09/01-dodge-charger-pursuit628opt.jpg" width="500">
Com esse motorista:
<img src="http://midiaville.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/01/imagem.jpg">
Quero ver alguém mais abusar da velocidade…xD
Não precisa exagerar, só esse cara já esta de bom tamanho
<img src=http://planetpooks.files.wordpress.com/2011/08/feeling-lucky.png>
Pensando bem, não é necessário trazer o Chuck Norris ou o Dirty Harry. É só chamar o heroi nacional
<img src=http://2.bp.blogspot.com/_T9XgV36ncAY/SylpVCCiPwI/AAAAAAAALNY/qngF6IwI2pk/s400/VIGILANTE+RODOVI%C3%81RIO+1.jpg>
Thought it wloudn’t to give it a shot. I was right.
Absurdo é poder andar a 60km/h próximo à escolas e bairros residenciais… e apenas a 80km/h numa via expressa com 5 faixas de cada lado.
Primeiro deveriam é tirar os motoristas que dirigem sob efeito do alcool das ruas.
Por menor que seja a quantidade pois muita gente fica mais corajosa depois de tomar um ou dois goles. Depois disso é que partiriam pra outro problema.
Mas não conseguem resolver nem o problema da bebida pois a população é muito orgulhosa pra aceitar ser controlada dessa forma…
Em estradas o melhor são radares de velocidade média.
O negócio pega a placa do carro num ponto e depois de alguns km pega de novo. Sabendo a distância entre os dois e a diferença de tempo dá pra saber se a pessoa fez uma média acima da velocidade permitida. Mesmo que o cara possa voar no meio do caminho, teria que andar bem devagarinho depois pra não ser multado, o que nem compensa.
Gosto de carros e de velocidade, mas a quantidade de gente que morre todos os dias no país e a impunidade mostram que o brasileiro não tem maturidade e precisa de controle, ao contrário de alemães e outros povos.
Reclamar de indústria da multa e etc é hipocrisia quando temos estatísticas como essas.
Tudo começa pela educação, se a base fosse sólida tenho certeza que os acidentes diminuíram, e se alguém fosse fazer merda de qualquer jeito, como por exemplo dirigir depois de beber, teria mais noção e andaria beeem devagar.
Que tal começar pela EDUCAÇÃO em casa, depois na escola e por fim na autoescola para depois falar de educação no transito?
E que tal antes disso tudo, aplicar as leis que existem ao invés procurar "qual é a melhor forma de controlar os limites de velocidade nas vias".
Para remediar:
Passou do limite? Multa e de volta pra autoescola até aprender que se tem placa de 60km/h,é para andar a 60km/h e nenhum pouco a mais. E se repetir mais de 3 vezes, perde a licença por um tempo.
Peguei do Autoentusiastas as sábias palavras de Jackie Stewart sobre esta questão de velocidade
Saiba quando obedecer os limites de velocidade – esse é um assunto dos mais importantes. Não há sabedoria na definição de limites de velocidade em vários lugares, ruas, estradas, países ou condições de relevo, e outras que dependem de mudanças atmosféricas.
Logo, há momentos e lugares em que se pode e se deve andar mais rápido que a sinalização permite, sempre se equacionando o risco, claro. Mais rápido não significa 170 km/h onde o limite é 120. Claro que essa diferença é exagerada, e sem dúvida, representa muito risco.
O exemplo mais claro de prejuízo coletivo ao se obedecer cegamente um limite imposto, é aquele tipo de motorista que anda no limite permitido, segurando o fluxo natural de uma via, que é mais rápido. Quando esse paladino das leis começa a ser ultrapassado, ele acelera, irritando mais ainda quem estava preso atrás dele.
meu comment abaixo do seu, concorda que precisa existir bom senso..
mas discordo do seu comentário, na medida que, pelo menos aqui em Sampa é quase impossível manter um carro a 60km/h. Existem trechos de vias que eu mais olho para o velocímetro do que para frente…
Carros 1.0 de menos de 60cv atingem 70, 80 com certa facilidade…
Outras pessoas que trabalham com o carro estão sujeitas a multa… é normal…. nem sempre o cara que passou a 70km/h num radar de 60 é um mau motorista…
http://www.youtube.com/watch?v=eUU6DJwkoyQ
É assim que eles fazem na Dinamarca. Funciona!
Isso sim que é ter peito para enfrentar os apressadinhos…xD
Uma boa seria tirar os avisos de radar, deixar só as placas indicando a velocidade maxima, conheço gente que só trabalharia pra pagar multa de excesso de velocidade.
E viva a indústria
Se o cara andar dentro do limite ele não é multado, simples assim.
bem feito!
não sabe andar no limite, fica sem grana no mês pra outras coisas!
Menos carros nas ruas. Qualquer retardado consegue tirar carteira, qualquer pé-de-chinelo consegue comprar carro. A facilidade em adquirir um veículo motorizado, ampliou o problema de excesso de velocidade. Os rachas em via pública, que eram poucas e pontuais viraram uma praga: Até os desdentados de "Judocudas do Oeste" matam e se matam em rachas. O cara não tem os dois centro-avantes, mal assina o nome, mas tem um "chevetão" tunado. O bando de bocós que tomou conta das ruas acabou com a camaradagem no trânsito. Aquela camaradagem que, sabe-se lá até quando, ainda existe entre o povo das duas rodas. Para melhor controlar a velocidade nas vias, o primeiro passo é diminuir a quantidade de carros nas ruas.
http://www.youtube.com/watch?v=w2_QlYOSDqs
falando nisso Leo, qual sua opinião sobre esta polêmica declaração de Luiz Carlos Prates?
eu acho que há muitos ignorantes por aí, mas voltando ao assunto aqui de controle de velocidade, vale o comentário do youtube:
"Antes de tirar carta de motorista deveria ser obrigado ler todas as obras de Alexandre Dumás, Dostoiesky e Machado de Assis. Isto certamente diminuiria quase zerando todos os acidentes automobilísticos. " [ironia,claro...]
O problema não esta na velocidade!
O maior problema deste país esta na no modo de avaliação e educação no transito! E tambem nas pessimas condições de nossas ruas e estradas
Auto escola que ensinam somente provas de morro!! E roubam dinheiro dos seus "alunos"!
A somatoria de todos estes fatores, com a pessima educação deste país e os pessimos exemplos que vem de Brasilia fazem com que trnhamos "motoristas" burros, imprudentes, mal preparados e desestruturados a solta por todo este Brasilzão!
Ou seja ou mudamos essa PORRA toda ou alguns que por sorte ou por uma educação privilegiada vão ter que se privar de seus prazeres! Simplesmente pq não éinteressante resolver problemas neste Brasil.
O mais facil é mandar a multa lá pra casa
Faixas nas rodovias com limites diferentes (ou seja: autobahn). Não prescisa ser sem limite, mas com limite maior que as faixas à direita.
E consciência também, né? Muitos acidentes fatais acontecem porque falta ela.
Li uma vez (acho que era aqui no Jalopnik) uma matéria na qual colaram enormes fotos de buracos e estradas de chão no meio da via. Eram fotos de uns 5 metros de comprimento e faziam parecer que o asfalto estava completamente destruído. Resultado, pé no freio com certeza.
Continuo defendendo a desobediência civil. Deveríamos todos arrancar as placas dos carros pra fazer ruir o sistema corrupto de arrecadação baseado em nossos automóveis. Sou favorável a liberdade irrestrita e ilimitada no asfalto….
Imagina a cara dos agentes da lei, vendo "TODOS" os carros nas ruas rodando sem placas.
<img src="http://1.bp.blogspot.com/_Sietc2bui1Y/SYdhdgSFhaI/AAAAAAAABgE/LGh11BPUdaE/s400/kowalski.jpg">
"Imagina a cara dos agentes da lei, vendo "TODOS" os carros nas ruas rodando sem placas. "
De acordo com a resolução Nº 004/98 Art. 2º. A, para certas autoridades significa:
<img src="http://www.thefranksinatra.com/wp-content/uploads/2011/06/money-eyes.jpg" alignment=center>
Na teoria é excelente, mas na prática é outra história.
Ia ser um festival de "Gersons" querendo se dar bem.
Suécia: Sempre com as melhores soluções.
<img src=http://theinspirationroom.com/daily/commercials/2006/11/bikini-bandit.jpg>
tem um video que mostra que no início isso funcionou, depois de um tempo alguns sem noção paravam pra ficar olhando as loiras a criavam filas atrás de si…haha
Já ouví falar que em Portugal tem um esquema que se você anda acima da velocidade máxima, fecha-se o sinaleiro, e se você fura, aí sim você é multado. Assim o motorista é obrigado a andar sempre dentro dos limites de velocidade. Mas antes de tudo, falta muito o bom senso das agências de trânsito…
Investir em educação. ensinar respeito e mostrar horas de video e obrigatoriedade de acompanhamento das vítimas de acidentes nos hospitais.
Recomendo também que todo motorista de carro dê uma volta de 30 minutos na garupa de uma moto no trânsito das cidades.
Isso resolveria!: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/rede-surpresa…
se tem outra não sei, mas é bem divertida essa…
Auti-bahn? Fica onde, na bati-caverna?
O grande problema do transito no Brasil é um grande numero de motoristas que dirigem apenas para se locomover de um lugar ao outro, a maioria deles são mulheres ou pilotos de CrossFox, EcoSport, Palio Adventure, Tucson… Se no Brasil tivesse um bom transporte público, essas pessoas que não gostam de dirigir, iriam ao trabalho de ônibus ou metrô e deixariam as ruas para quem gosta de dirigir (um entusiasta não vai trabalhar em um CAIO Apache)
construir mais autodromos e mais fiscalização – e não arrecadação – com o uso de todo o tipo de dispositivos e meios possiveis.
Primeira coisa a se fazer, é educar as pessoas, depois, tudo fica mais fácil.
transporte público de qualidade… a população automotiva ia diminuir nas ruas, consequentemente diminuindo as multas.
leis mais rígidas, multas mais caras, mais educação…
parem de vender carros que ultrapasse os 100 Km/h, se galera não sabe usar o brinquedo (carro) tire o brinquedo da mão da criança (população).
Não se pode prejudicar o coletivo em função da incompetência individual.
foi só uma viajada que eu dei, não falo serio, é lógico isso…
a melhor forma é e sempre vai ser educação, não tem outra forma de resolver sem prejudicar o livre arbítrio de cada um…
The Zune concentrates on being a Portable Media Player. Not a web browser. Not a game machine. Maybe in the future it’ll do even better in those areas, but for now it’s a fantastic way to organize and listen to your music and videos, and is without peer in that regard. The iPod’s strengths are its web browsing and apps. If those sound more compelling, perhaps it is your best choice.
A melhor forma de CONTROLAR, seria equipar TODOS os veículos com um sistema que limite a velocidade do veículo à velocidade máxima permitida no local trafegado, o limite é 60km/h, não vai passar disso.
Agora em uma RODOVIA esse limite deveria ser mais flexível, uma 458 italia não deveria estar sujeita aos mesmos limites de um popular qualquer sem abs e com pneus 165 aro 13", não temos nenhuma autobahn para liberar que se ande na velocidade da luz…
Mas em uma rodovia duplicada, liberar 140km/h seria aceitável, baixando o limite em trechos críticos e punindo severamente quem passar do limite. Não seria insanamente rápido para a massa 1.0, e seria aceitável para quem tem um carro propriamente dito.
Citando o dielveio: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO. O maior problema do trânsito brasileiro é a falta de educação dos motoristas, e é algo que tem que vir desde cedo, do berço.
Além disso, PRESENÇA EFETIVA das autoridades, em vez de câmeras automáticas. Ajudaria a coibir não apenas os excessos de velocidade, mas também outras atitudes de "esperteza" como trafegar pelo acostamento, conversões e retornos proibidos, etc.
É fato conhecido, que um agente policial na beira da rodovia com um talão e uma caneta na mão intimida muito mais que uma câmera pendurada em um poste.
q risada péssima
Tem duas soluções, aparentemente viáveis:
1 – Creio que pelo menos 80% dos carros tem eletrônica embarcada o suficiente para ter limitada a velocidade automaticamente, segundo um critério digitalizado nas vias;
2 – Popular as vias com o tríplo de automóveis; afinal, ninguém conseguiria rodar a mais de 40 decâmetros por quinzena seja em que via fosse!
Priorizar fluxos e extinguir retornos e cruzamentos com semáforos. Eu faria isso… além de criar zonas de convivência entre pedestres e veículos, onde os motoristas aprenderiam a "caminhar com o carro", se igualando aos pedestres quando os dois estiverem muito próximos.
Seria lindo!
Falaram mal de Los Angeles… mas lá apesar de lotada de carros o fluxo não pára. São apenas 3 faixas em todas as ruas principais e é impressionante como flui bem, mesmo com semáforos, pois lá é permitido virar a direita com a luz vermelha acesa.
Muito bom!
O pessoal não tem consciência do limite da via… Se está escrito 30km/h, tem 1 pista (fora estacionados), está cheio de casas e crianças na rua em um domingo a tarde, 30 é realmente o máximo que vc pode andar ali….
Se você está na avenida Berrini (em Sampa) que ao meio dia parece um formigueiro humano, estar a 60 chega a ser perigoso..
O pessoal não tem noção…. é necessário primeiro, ENSINAR os motoristas a grande merda que vai dar se a velocidade é incompatível com a via. O ambiente aonde se encontra….
Não é questao de ser santo.. eu não sou santo… mas dou minhas "escapadinhas" no velocimetro quando o ambiente ajuda a isso acontecer.
Radares são um mal necessário… eu xingo quanto tomo multa, mas é um fato.
e por fim incentivo ao pessoal fazer trackday´s em geral….
Mas fiscalização não tem jeito.. radares, radares móveis.. não tem muito o que fazer.
criativo bem engraçado
bom, a educação seria o primeiro passo.
em se tratando de Brasil radares eletronicos que tiram foto funcionam, não é o melhor mas funciona, a maioria sente no bolso o peso das multas.
I went to tons of links before this, what was I tihninkg?
YyuOjY xizhwzkhasys
My hope is that some members of our community will be interested in promoved their activity work for possible presentation at the conference.
CodCBE , [url=http://kanmrijicjhg.com/]kanmrijicjhg[/url], [link=http://nizazrnezpyw.com/]nizazrnezpyw[/link], http://mkgoqtzyixay.com/
Please, could you PM me and notify me few more worries this,
An individual unavoidably help to construct sternly content I’d state. This really is the truly initial time period I frequented your web website web page thus far? I astonished by using the breakdown everybody fabricated to create this particularly certain publish magnificent. Splendid system!
Thanks for act the quality to debate this particularly, I am strongly around it and fancy discovering many for this niche.I even have place around all of this best online poker rakeback If ability, because you reap proficiency, would you see alter weblog having much data? It is exceptionally helpful for me.
Yo, I feel your website might be having mozilla firefox browser prediction challenges. While i review your site in Trip, it appears pleasant but when notch in The net Traveler, it has some overlapping. I basically desired to allow a immediate mind up! Other after that that, very good blog!
I like Your Article about Qual é a melhor forma de controlar os limites de velocidade nas vias públicas? | Jalopnik Brasil Perfect just what I was searching for! .