Um Mercedes-Benz 500SE (W140) de patrão, à venda para simples súditos
- Por Rafa "Run4Fun"
- 15:59 - 13-02-2012
- 5717
- (133 comentários)
Tenho um certo fascínio por carros alemães. Não falo apenas de Porsches (por conta do Fusca, isso seria realmente tendencioso), mas principalmente de BMWs e Mercedes (clichê, né?!), ainda mais das classes mais requintadas. Um dos carros que mais marcaram minha memória infante foi o Mercedes-Benz 500SE W140, lá pelos idos de 1993. Acabo de encontrar um deles à venda. Me deu uma coceira…
Na época em que o conheci, tinha meus 13/14 anos e a turma da rua sempre se reunia na esquina para bater papo, andar de bicicleta, skate e ver os carros bacanas passando e aprontando algumas peripércias. Morar perto de um setor de oficinas de uma pequena cidade de Brasília tinha lá suas vantagens. Cresci naquela rua e raramente alguém se mudava de lá, assim, amizades cultivadas perduravam por anos e anos. Para encurtar a história, o pai de um dos melhores amigos que tive à época ganhou uma boa oferta de emprego e sua primeira providência foi trocar de carro. Ele sempre teve carros do ano e era o bam-bam-bam da rua. Enquanto outros pais trocavam de um carro usado para outro usado, ele trocava de um usado para um novo praticamente a cada ano.
Ele acabara de comprar um Vectra GSi branco e estava bastante feliz com o carro, mas a promoção elevou bastante o nível da coisa. Algum tempo depois ele apareceria com aquele que seria “o carro”. Sai o Vectra GSI e em seu lugar, um Mercedes-Benz 500SE exatamente igual à que o amigo Pedro Aguilera hoje disponibiliza para venda.
Não é necessário dizer que toda a molecada da rua queria dar uma volta e que nenhum de nós chegou nem perto do carro. Algumas semanas depois um caminhão de mudanças entrava na rua e eu nunca mais veria o 500SE ou o amigo.
O carro era lindo. Imponente, sisudo, conservador… um carro de patrão! O barulho do motor era quase imperceptível, mas também era quase uma obrigação a galera se reunir para ver e ouvir o Mercedes adentrando na rua logo no inicio da noite. Só faltava reverenciarmos sua chegada. Oras… para um bando de moleques acostumados a andar de Chevette, Opala e Corcel, ter um Mercedes “morando” em nossa rua era algo quase monárquico!
As linhas da carroceria seduziam por sua simplicidade, mas o verdadeiro trunfo desta geração da maior classe da Mercedes eram seu interior e seu motor V8 de 5.0L. Os bancos de couro, o painel de madeira e a quantidade enorme de ajustes elétricos quase vinte anos atrás me levam a pensar: “por que é tão difícil operar carros mais modernos se os antigos tinham as mesmas funções de forma tão mais simples?”
Essa mania de complicar e espetacularizar tudo aquilo que é fácil tornou os comandos das novas BMWs e Mercedes alvos fáceis para críticas da mídia especializada e um pavor para os proprietários dos novos modelos, principalmente para aquele tipo de cara que precisa da ajuda dos filhos para mexer no iPhone novo.
O motor V8 de 4.973cm³ produz saudáveis 235cv @ 5.600Rpm de potência e tem funcionamento liso e silencioso. A aceleração é forte para um carro deste porte por conta da boa parcela de torque disponível desde baixos giros (47,97 kgf/m @ 3.900Rpm) e com mais de duas toneladas de peso. Andando a 120km/h, o conta-giros está apenas um pouco acima das 2.000Rpm e o câmbio automático de 4 velocidades responde de pronto a qualquer solicitação mais decidida.
Como se bem sabe, o custo de manutenção deste tipo de veículo é razoavel para quem tem paciência, um cartão de crédito internacional e habilidade no uso do eBay. A condição de aquisição e um histórico de bons cuidados de um veículo deste porte é algo essencial para quem pensa em ter um classudo sedan alemão na garagem. Saber dos cuidados básicos aos cuidados “a fazer” é necessário para que se tenha uma real noção do estado geral do carro. Um veículo com procedência é algo que irá lhe evitar futuras dores de cabeça e alguns trocados a mais no bolso.
A pedida pelo 500SE é de R$ 52.252,00 e os contatos podem ser feitos diretamente com o Pedro, através do email pedroaguilerajr@gmail.com ou pelo anúncio na Webmotors.

















Pois é, eu tenho uma E-320 (W210) amo 1996, que também é carro de patrão de total que eu paguei 25 mil por ela hehehe
Impecável, perfeita, e tem gente prefere andar de Uno, Gol…
eu concordo com voce
mas o povo pensa apenas no custo e nao em beneficio
Err…. Comprar um Mercedes por 25 mil é pensar no custo E benefício…
Até que ela peça para ir à oficina.
Cara, se voce cuidar do carro ele nao precisa ir a oficina. O preço das peças da E-320 é ridiculamente barato nos Estados Unidos e voce pode comprar pelo ebay.
A minha veio com um farol de neblina quebrado. Fui procurar no ferro-velho e o melhor que encontrei queria me cobrar 300 reais e a peça estava meio judiada.
Eu comprei um par de farois de neblina em estado praticamente novo por 60 dolares o par!
Como vc compra no ebay pra chegar aqui? Queria dicas, tô querendo comprar algum celular por lá.
Voce precisa ter um cartao de credito internacional e fazer uma conta no PAYPAL. Ai so escolher o que voce quer, pagar pelo Paypal e mandar entregar aqui no Brasil.
Tá, mas deixe então eu fazer uma(s) pergunta(s) idiota(s):
Quando, por ventura, o carro quebra, ou quando vc simplesmente faz manutenção preventiva, vc sempre compra pelo Ebay, via Paypal?
Realmente eu sei que as peças nos EUA são relativamente fáceis de achar e mais baratas, msm com o atual valor do Real vs Dólar. Mas compensa comprar lá fora msm com frete? E essas peças pagam imposto(s) quando chegam aqui?
Cara, o carro nunca quebrou na minha mao. Manutençao preventiva, oleo, filtros, pastilhas, rolamentos e cuidados esteticos com o carro voce pode programar de acordo com o seu uso do veiculo, assim voce encomenda e quando chegar voce troca.
Compensa com certeza, mesmo com o valor atual do Dolar, porque as peças sao muito, muito baratas.
Algumas peças, dependendo do valor pode ter que pagar imposto, mas mesmo assim compensa, depende de quanto voce pagou e quanto o vendedor declarou, voce pode pedir a ele declarar um valor baixo por exemplo.
Para voce ter um ideia, um farol usado da E320 aqui no Brasil custa por volta de 1500 reais.
Nos Estados Unidos um farol novo, custa 250 dolares.
Eu tenho um Focus 2009 MkI para uso diario/trabalho, que eh um carro que tem nos Estados Unidos tambem, ate as peças para o Focus eu mando vir de la.
Isso caberia um post no Jalop. Ei, Contesini! Nishiata! :)
Então é só mandar pagar pelo paypal e, pelo endereço que colocarmos no PP, eles enviam pra cá, QUALQUER vendedor?
E no Pay Pal vc tem que "injetar" dinheiro primeiro?
Nada dura para sempre cara, uma hora ela quebra, aí…
Ai eu tenho dinheiro e arrumo, pronto! Ou deixo ela parada e uso algum dos outros 4 carros que tenho além dela. Mas me recuso a entrar dentro de um Uno!
Eu também! Colocando na balança, ter determinados carros importados sai ainda mais em conta que Uno, com suas peças de plástico de boneca de 1,99.
Qualquer outro impotado eu até concordaria com voce, claro, se a pessoa não entende nada,
Mas Mercedes, não quebra, é impressionante, temos duas ML na familia (320 98, e 63 08) já teve C280 Touring, e 280 SE, nunca deram problema, nenhuma delas, só óleo, pneu e gasolina. Claro que não é regra, Mercedes pode muito bem quebrar. Mas não é atoa que na Alemanha Taxi só use Mercedes, pois não quebram, Os alemães são os melhores mecanicos do mundo, e se todos os taxistas de lá, os velhos com certeza entendem bastante de carro, escolhem Mercedes, é porque é verdade.
Como disse, não é regra, não se sabe o que o antigo dono fez nem nada, mas…..
O porém é que os taxis da Alemanha [não só dela, mas de certos países na América Latina] usam Mercs a Diesel. E que ano são essas Mercedes que você te em casa?
O pessoal foge de carro caro por medo de dar manutenção e de revender depois
Já compra o carro pensando em revender
Acho que é isso que voce quis dizer
E-320 é um puta carro! Parabéns! Torço o pescoço quando vejo (raramente) uma na rua!
O mesmo serve para um dos carros que quero ter na garagem por estima…a BMW 540i E39! Linda, potente, confortável…e segue o mesmo padrão desta 500SE e assim como também, da E-320: saber usar o ebay e ter paciência. Custo x Beneficio no BRASIL, se tratando de carro 0km, NÃO EXISTE! Nem perco meu tempo. :P
Outro dia eu tava encarando um i30 prata… pensei: "capaz de eu comprar uma cor TÃO sem graça só pra vender rápido…". Preto até desce.
Meu colega trocou um Celta 2002 prata por um Celta zero PRATA por "ter revenda fácil". Quase infartei quando ele falou isso…
To tendo problemas pra comprar um carro aqui em casa exatamente por causa desses tipos de pensamento
É difícil demais, não é? Olhei pro i30, e, sério, o carro é muito sem graça prata (ele já é naturalmente estranho, mas…)
Tá, mas a questão ñ é só essa. Ñ é simplesmente "preferir" andar de carro popular. É ter condições de mantê-lo.
Quando fui comprar o meu carro, poderia ter comprando um carro bem melhor. Mas e se um carro desse quebra? Desculpe, por mais que eu prefira um BMW usado ao meu popular, ñ sou rico, sou simplesmente um universitário liso.
Raph, eu entendo o seu pensamento, mas esses carros são outro nível. A construçao, a qualidade dos materias e das peças usadas nao se compara a um popular, é muito difícil um carro desses dar problema se forem bem tratados e tiverem uma manutenção preventiva regular. E essa manutenção preventiva não é cara.
Todos os carros de luxo usados, sem exceção estão muito baratos, justamente por causa desse medo do pessoal, é hora de aproveitar.
Com certeza esses carros são melhores do que qualquer popular. Quando fui comprar o meu, tive a chance de checar carros muito superiores e que, a princípio, eu poderia comprar (entre ele um MB190 e um Lincoln Continental). A tentação é grande, mas acho que, nessas horas, deve-se usar a razão. Além da questão da manutenção em si, tb levei em consideração o consumo (me aperto com meu mil…) e o seguro (Deus me livre de ter um carro e ñ pagar seguro).
E vc tocou num ponto interessante, o da manutenção preventiva. Muitos desse carros são baratos justamente por ñ estarem tão em forma. Já imagino a dor de cabeça p/se encontrar peças e a facada que normalmente elas custam (talvez em SP isso ñ seja tanto um problema, mas em uma capital média as coisas ñ são tão fáceis. E, geralmente os que estão bem conservados são vendidos por um valor mais alto.
Mas, msm com tudo isso que te falei, ainda sonho em comprar um importado de qualidade. Um Audi 100, um Alfa 164 ou um raro Saab 9000 que sempre vejo no WebMotors seria uma boa!
Sai fora do meu 9000! To de olho nele há muito tempo!
Tem um cara que eu entrego jornal e comprou uma 325i 1994 (meu sonho de consumo) mais ou menos no meio do ano passado, ele dizze que até hoje gastou… 60 REAIS porque um dos vdros elétricos tinha parado de funcionar.
Um amigo meu tinha um 328I 1998 (tesão, até passava mal ao ver aquela beldade, último ano da E36) e não tinha gasto extra NENHUM, levava a revisão todo ano, numa oficina ESPECIALIZADA em importados, não gastava nem 1000 reais por ano… do meu Civic eu quero passar prum Accord V6 ou 328i SEM DÓ!
O Accord eh uma boa pedida tambem, quando for trocar meu Focus o primeirao da lista eh o Accord.
Foda do Accord é que ele é bem sem graça… Aliás a Honda gastou tudo no Civic.
O bom é que é sem graça e ninguém imagina que tem um baita V¨6 ali, esperando os manolos tirados a piloto virem engraçar…
Mas eu acho essa traseira dele maravilhosa:
<img src="http://www.alpini.com.br/imagens/sisnot/imagens_4/accord_02.jpg">
Agora o atual é tenebroso de feio, em todos os ângulos, credo.
Eu acho a niva geracao do Accord bonitao… sei la o carro eh meio bruto, acho muito legal.
Eu acho todas as geracoes do Accord mais legal que todas as geracoes do Civic.
Concordo contigo, mas no meu caso, tenho o "popular" da MB, uma W168 1.6. Peguei a minha 2005, a última nacional por 22 mil, e duvido que tenha carro na mesma faixa de ano/preço com o mesmo custo/benefício e desempenho/economia. Sempre a comparo com o Civic em custo de manutenção (apesar de a manutenção dela ser mais barata), pois comparar com os compactos é covardia, mas é bem o que você disse: estes carros não quebram.
nâo quebram MESMO. Tem um cara lá no sinal que tem uma com 11 anos, 90 mil km, econômica, manutenção preventiva, e não vende nem sob tortura!
Ainda compro um 1.9, dizem que é um canhãozinho.
A 1.6 já é canhão, agora a 1.9 já é forçar a amizade… Carro "de mulher" que dá 170, 180 no plano, com toda aquela altura, sem esforço.
Então, a minha está virando 109 mil rodados, só alegria. E se você for comprar uma, compre manual.
O 1.6 anda bem assim mesmo?
Anda sim, é mais ágil que qualquer 1.6 nacional. Ponto negativo é que as 4 primeiras marchas são meio longas, mas como uso mais na estrada, acaba nem incomodando. E na estrada mesmo que dá pra ver ela sobressaindo em cima de outros 1.6. Por exemplo, está atrás de um caminhão em quinta a 100km/h e abre pra ultrapassar, uma pisadinha e ela enche e vai com vontade. Se não conter os impulsos, quando você ver ja está a 150.
Como disse anteriormente, é outro nível de carro, não se compara com os similares em valor e ano. Muitos desprezam e chamam de mico, mas nunca andaram pra saber como realmente é o carro em si. Não é um exagero de conforto e silêncio, mas está bem acima da média, tanto que acima de 140km/h parece estar a 80, e isso requer atenção para não tomar multas, hehe.
É bem ágil mesmo, eu já andei em várias e achei todas ótimas.
Tentei comprar uma 1.9 para minha mulher, mas ela achou a Classe A "dura". Na verdade a suspensão da Classe A são um pouco dura mesmo, como voce disse, o comforto não é um exagero.
Minha mulher tá mal acostumada com a E-320 rsrsrs
É meu caro, é um carro mais firme porque é necessário. É a razão dos alemães, sacrificando um pouco o conforto em benefício à segurança e dirigibilidade. Mas com o tempo, acostuma-se. E na boa, o acerto de suspensão é tão bom, que dificilmente o ESP entra em ação. Nunca vi um carro com CG alto tão estável (sem ESP) quanto este. O teste do alce foi uma infelicidade.
E quanto ao conforto, a MB sugere pneus 195-55 R15 e eu utilizo Conti Premium 195-60 R15, que a deixa um pouco mais macia e não perde estabilidade. Sem contar que este pneu tem um desenho muito bonito.
Eu quero um Classe A AGORAAAAAAA!
O Civic também é ótimo na estrada. Lembro de estar a 140 km/h na reta uma vez e levei um susto, achei que estava a uns 100 km/h. E com o mínimo de barulho do motor.
"é outro nível de carro, não se compara com os similares em valor e ano. Muitos desprezam e chamam de mico" – verade épica, o pessoal até chama de "duas alegrias", mas nuna sequer entrou em uma parada… meu primo teve uma, e teve muito gasto, mas porque ele é PÉSSIMO motorista e andava na roça braba com ela, aí é pedir demais…
Hoje entreguei um jornal prum cara no sinal e falei com ele que PELO AMOR DE DEUS, se ele ender a A190 dele, me dar uma preferêcia, porque "dizem que é um canhão, né?" Ele confirmou.
É um lobinho voraz em pele de cordeiro. E outra, os mano não piram, mas "as mina pira" porque é muito espaçosa, o ar gela na medida certa, e elas acham um charme o carrinho.
O carro não quebra, já vi muitas quase desmanchando de tanta porrada e andando. O lance é pegar uma bem cuidada e cuidar bem dela. Uma igual a minha, que sempre foi revisada na MB ou em boas oficinas e manter esse mesmo nível de cuidado e você terá um ótimo carro por muito tempo. Por isso quando for comprar evite as mais baratas e é meio normal os donos destes bichinhos com todas as notas de revisão em mãos.
Pois é, andei olhando no Seminovos BH e vi preços bem interessantes… tem uma A190 Elegance por 20 mil… ô tentação!
Olha o padrão de acabamento desse carro…
Esse carro também era meu sonho quando criança… esse, uma SL500 conversível branca e um BMW série 8!! Que carros!! Até hoje ainda sou apaixonado!!
FALOW TU-DO!
Esse SE 500 tá super bem conservado, parabéns mas e o custo das peças e manunteção ? São fáceis de achar, custam muito caro ?
Pesquisei na internet e uma lanterna custa R$ 300,00 (usado)
<img src="http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_Z_f_161139713_9998.jpg">
Talvez esse seja o unico contra, de ter um carro desse! Encontrar peças pra reposição com um valor baixo!
Cara, voce encontra essa lanterna no ebay por 35 dolares
Não vamos muito longe…
Fui comprar uma proteção do motor do Corsa que soltou na estrada na concessionária, uma peça de plástico moldado não pesando mais que 500 gramas: R$ 45,00.
A título de curiosidade perguntei pro vendedor o preço da sinaleira 'ORIGINAL' do Corsa Hatch: R$ 470,00.
E um jogo de CALOTA, isso mesmo… que eu compro a R$ 20,00 (os 4) cada vez que minha namorada sai com o carro: R$ 100,00.
E achei muito bom. Quando o 1º Polo de minha tia perdeu a calota dianteira esquerda, a VW cobrou 70 reais por ela! Não é um jogo, nem um par, 70 Dilmas [na época, "Lulas"] por UMA calota. E quem disse que ela era parafusada?
E eu chorando pq a Peugeot cobra R$220,00 pelo jogo de calotas do 206…
E o custo dessas merdas não é nem 50 cents!
Falo isso porque trabalhei num atacado de peças pra celular, e um display, por exemplo, que era vendido a 30, 40 reais, custava 75 cents de dólar… cabo flex, que custava 10 reais, entre 5 a 10 cents de dólar (vinham da China)!
O preço da manutenção da VW é ridículo. Tenho um Polo e fico bobo de ver como metem a faca sem dó. Um dos motivos que podem me levar à outra marca quando for trocar de carro.
Por isso vendi um polo que tive faltando uma calota…
Não se encontra calotas 'paralelas' pro Polo?
Como falei, minha namorada tem atração por meio fio de calçada. SEMPRE que vai fazer uma baliza ela finca a roda ali. Por isso não botei liga leve no Corsa… pago R$ 20,00 o jogo com 4 calotas não originais, claro.
Se encontra mas são poucas pois ele usa um encaixe por presilha, então não é qualquer uma que serve, então acabei deixando assim. E aqui me ofereceram uma por 75 na css, um roubo, o jogo no paralelo (mas nao identica às originais) era 45.
Faz um estoque de calotas.
As raspadas é a diversão da minha cusca. Quando não tem garrafa pet sobrando em casa eu jogo uma calota raspada/quebrada pra ela roer um pouco.
Quase tão gearhead quanto o dono!
Essa lanterna é do SL, não do S. Outro clássico.
O único problema deste carro é utilizar o rádio.
Suas funções são tão pouco intuitivas que a maioria precisa dar uma olhadinha no manual, até para ligar/desligar.Pior ainda é que geralmente o imenso manual do rádio é em alemão.Hehehe
Tenho um omega, e tbm concordo em relação a quem compra uma Uno 2012 por 23.000,00 por ai.. Unico contra msm á manutenção, omega é ate um pouco menos que mercedes assim, mais o conforto eh mt bom, é um otimo carro!
E pensar que antes do Civic 2000 (148 mil km) estava fechando negócio num "lindo" Mille Way 2007, prata, menos de 30 mil km rodados. O silêncio e conforto do Civic é 500 vezes superior ao Mille ZERO! E gastos, só devido a batida que tive! Mais NADA!
Putz, que azar bater o carro. E eu acho o Civic ano 2000 bonito pacas, e sem comparação, infinitas vezes melhor que um Mille (principalmente way), foi uma ótima escolha.
A geração 1997-2000 é realmente bem mais bonita que a 2001-2006. Atrai olhares até hoje. Ainda mais azul adriático.
Na batida, a única dificuldade foi achar a grade nova. Andei na Av. Pedro II toda (avenida que acha tudo de carros aqui em BH) e, quando tinha desistido e ia apelar pra internet, meu colega lá no trabalho que tem 1001 contatos (nunca vi…) só falou: "peraí", voltou em 5 minutos com o cartão da loja que eu encontraria (a rua da loja faz esquina com a Pedro II, fiquei puto de não tê-la visto) e falou que lá tinha 3 peças por um valor razoável (155 reais): e quando fui buscar, tinha um cara comprando um farol pra Mercedes antiga dele também (mais ou menos da década de 90)! Fiquei de cara com o estoque da loja…
3.0 ou 4.1 ?! Prefiro também investir em um Omega (3.0 ou 4.1) que um popular zero pé-de-boi. O único viés do carro é a falta do airbag, mas em muitos modelos ainda hoje, quando tem, é opcional.
Manutenção e consumo em um modelo que pode trazer muita satisfação são apenas pequenas consequências.
Ah cara por enquanto estou com um 2.2, ainda pego o 3.0 mais o 4.1 acho que nao pego. Putz o meu na estrada é uma maravilha, voce pisa ele vai, trabalho com um Uno 2010, qualquer morro ja ta pedindo marcha! Mil vezes um "antigo" completo que um novo pelado!
Eu gosto dos posts do Jalop, os redatores com uma história tão envolvente, que eu me imaginei lá.
Pena que não morei em um lugar tão legal, e não tinha muito carro legal, senão o opalas da periferia que eu morava.
Morava/Moro em Samambaia – DFEste é um carro que conforme o passar dos anos,continua belo e imponente,um tipico alemão para as autobahn!
Porem no Brasil,voce tem que virar um caçador de tesouros para manter este carro 100%.
Os bancos de couro, o painel de madeira e a quantidade enorme de ajustes elétricos quase vinte anos atrás me levam a pensar: “por que é tão difícil operar carros mais modernos se os antigos tinham as mesmas funções de forma tão mais simples?”
R: Também fico pensando essa coisa. Por que raios precisamos de uma ridícula tela sensível ao toque (que exigirá que olhemos para ela, obviamente) se botões podem ser operados com facilidade (e inclusive tridimensionalidade, quando é um botão que gira e pode ser puxado ou empurrado) sem que desviemos o olhar da pista.
Mais ridículas ainda são aquelas telas sensíveis ao toque que controlam ao mesmo tempo ventilação, rádio e outras coisas. Solucionam um problema que não existia antes de elas virem ao mundo e criam outros que sequer eram pensados com botões comuns.
Só falta em um futuro próximo as pessoas verem o quão perigosas são essas telas e nessa, algum fabricante de luxo começar a cobrar mais caro por botões físicos.
Fora isso, há coisas interessantes nos carros do passado que não são replicadas hoje em dia, como o ventilador com regulagem progressiva da linha Opala, em que não havia velocidade pré-determinada, mas que ia aumentando conforme você desejasse.
Esse é o dilema do grupo VW, enquanto que nos carros de Wolfsburg as telas são do tipo sensível ao toque as dos carros de Ingolstadt são operadas pela interface MMI.
Ótimo comentário, e eu que pensei estar sozinho nessa, de que botões eram melhores que telas.
Ha um tempo atrás o Jalop fez um post sobre o fim dos botões, e eu acho isso loucura demais, mas pelo menos aqui é Brasil, as nossas carroças vão continuar com botões por mais algum tempo, pelo menos nos modelos mais pauleras, como uno, palio, corsa, ka, 207… carros mais simples e teoricamente "baratos". Na verdade, só modelos mais caros mesmo que vem com telas hoje em dia, mas daqui a pouco tempo elas vão estar invadindo todos os carros indefesos, que não tem culpa de receberem um trambolho complicado, que vai fazer as mesmas funções dos botões, só que custando mais, e atrapalhando mais tbm.
Na verdade, o único motivo de existir tela é pro cara babaca se mostrar pro seu "amigo" carona que tem um carro melhor que o dele, pq tem um telinha no painel, em vez de botões.
Ahhh, se fosse uma Touring…..
Disserte sobre a sua tara por peruas.
Quando eu era criança, passava as férias na casa dos meus primos. Minha Tia tinha uma Belina, e levava os 4 baderneiros (3+1) na parte de trás do carro. A gente ia fazendo muita bagunça, e era bem bacana (jogava até queimada dentro). Tinha aqueles vidros enormes e juntando com o banco rebatido, o carro ficava imenso.
Minha Tia nem ligava….
Já no Passat do meu pai, eu e meus irmãos tinhamos que ir no banco de trás, lutando pra não bagunçar, pois estavamos com as orelhas ao alcance de seu braço….
Já adulto, e possuidor de uma "perua", gosto da versatilidade do carro, pois sempre que preciso, transformo o carro num caminhão de mudança, ou num carro de luxo.
Ter uma "perua", é ter um estilo de vida diferente das outras pessoas. Sempre tive paixão por peruas, e adoro aquelas brutais peruas Volvo Sleepers, que de vez em quando, dão uma passada aqui no Jalopnik.
Eu não me vejo tendo uma perua (fui criado com sedans), mas andar em uma (de outros) é bem interessante
Tenho preferências por sedans mas a principal vantagem que vejo em uma perua é essa:
<img src="http://1.bp.blogspot.com/_-Dmuy5zd5lk/TBQIH9Kz9VI/AAAAAAAAAhU/qnghDeVAB2k/s1600/motel.jpg">
Esse finlandês já gosta de uma perua…
Falando em Touring, tem uma BMW 540 Touring à venda em Cuiabá… Vou tirar umas fotos para mostrar pra vcs!
Curte uma big butt!!! Hahahahahahaha
Torque em baixa meus amigos…isso que é sensação de poder.
E tem gente que me critica quando digo que não gosto de carros como o i30 que entrega força girando la nas alturas.
Quer algo que gire muito? Compre uma RD.
é maravilhosa a sensação de se pisar no acelerador e o motor independente da marcha já responder no ato
O i30 não tem força em em baixa nem em alta, é um dos carros mais mancos que já vi.
Verdade. Não tem double kick nem kickdown que dê força. Acho que é o peso
Compre uma RD, coloque filtros de ar conicos nas bocas dos carburas, arreganhe os dutos de admissão e equalize-os, coloque palhetas de fibra de carbono, uma boa descarga de inox feita artezanalmente, velas boas, cabos capacitivos+bobina/estator "bombados", dois pistões de DT200R, "tampões" de teflon nos furos das "bolachas" do vira, YPVS com acionamento mecanico, um bom oleo full sintetico… É cumpadi…aí pra parar só adaptando uma frente de R6 com 2 discos e um bom discão atrás tb.
Esqueceu do principal na mistura: Caixão e o terreninho no cemitério.
^_^ Olha meu nick man
Ha se o meu dinheiro desse !!!!(comprava um omega e botava o bicho zero ainda sobrava troco).
Se é pra chutar o pau da barraca, pega uma S 600 V12.
Se consegue uma por 60 mil reais, me arrisco a dizer que é o V12 mais barato a venda hoje, ganhando até da BMW 850Csi, que sai a partir de 80 mil.
É patrão, é alemão, é v12, e custa o preço de um Fit completo, haha
<img src="http://freerevs.com/pictures/9034713.jpg"/>
Mas falando sério, claro que a manutenção é um pouco mais cara, o V12 deve beber e tal.
Mas pensa bem, voce pode comprar um passat novo hoje, por mais de 100 mil. Ou comprar essa, e guardar os 50 mil que vão sobrar (arredondado), com certeza, mesmo em muitos anos, a manutenção não vai exceder esse valor, nem o consumo excessivo do V12, sem contar que o Passat 2012 também teria manutenção (no caso revisão), o 2.0 turbo também iria beber, e outra, ele ainda vai desvalorizar muito. Então até os valores ficarem iguais, bem acho que não ficariam.
Dei o exemplo do Passat, mas pode ser um qualquer outro. A porcaria do Sonata hoje custa 95 mil, dá pra fazer a mesma conta. Um coreano modinha com preço absurdo, ou um Mercedes mais patrão impossível V12?
Sem falar que daqui a cinco essa Mercedes de 60 mil vale uns 50 mil ainda. E o Passat zero de 100 mil vai valer uns 60 mil.
Exatamente, o primeiro ano de um importado é triste.
Só pra comparar, tenho um tio que comprou uma ML 63 usada. Pagou acho que 315k isso em 2010, ela é 2008, nova estava chegando em 480k, coisa assim. Ele economizou por volta de 150 mil, e o carro tinha 4 mil km, e eninguém tinha sentado no banco de trás, ainda tinha plastico nas telas de DVD.
Claro que foi um exemplo de um carro bem caro, mas é impressionante como desvaloriza nos 2 primeiros anos. Com o Passar mesma coisa. Já popular cai pouco, haha
Carro nunca vai ser investimento cara; não se pode comprar pensando que tu vai 'lucrar' com um carro.
Com a diferença que o S600 tem a manutenção um pouco menos proibitiva.
O 8er tem o costu muito alto mesmo na Europa.
Cuidado que V12 de W140 é famoso! 'Çaporra' "derrete", transforma a fiação do carro inteiro numa massa. Mais fácil encontrar W126 do que W140 hoje. AMG desta é mais rara ainda.
Eu tenho o anuncio de uma aqui por 55 mil,exatamente o que minha mãe ta disposta a pagar e tem em mãos,mas como minha mãe é controlada pela mídia,ela prefere gastar 40 mil numa nova uno,guardar 15 mil,do que ter um sonho de consumo,eu trabalharia dia e noite só pra manter uma,só com o seguro contra terceiros,e f***-**,é V12,é beberrão,é potente,é imponente,tem um torque absurdo,precisa mais de algo?,ah sim,uma Autobahn por favor pra ir a escola a 250 ao som de Bethoven,por favor!
Claro, entre um Uno e uma Classe S V12, existe muuuuita diferença. Mas seria interessante da sua mãe cogitar um usado. Porque pra quem gosta de carro, pagar 40 mil em Uno é triste. Só pra se ter uma idéia, uma BMW 328 custa a partir de 20 mil, é 6 cilindros, tração traseira, e voce não vai gastar mais 20 de manutenção para chegar no preço do Uno, nunca, jamais. Ou uma C280, até uma 320 mais recente acho que da pra encarar.
E o negócio é esse, seguro nem pega mais esses carros (tinhamos um Lexus L400, sem seguro), só contra terceiros, pra voce não se ferrar, se bater sozinho, voce que se cuida, e contra roubo um rastreador, que é coisa barata.
Da raiva mano,odeio carro 1.0 e tenho pé atrás com 1.4,nem o novo Palio,que vai sai o mesmo preço e 1.6,considero mais carro,ela quer olhar,se apaixonou pela Uno e tem que ser Fiat pq ela tem um desconto devido ao cartão,nem Linea ela que saber,minha última esperança é que um milagre aconteça na concessionária ela troque esse Uno por algo melhor,mas se meu pai estivesse vivo,afinal foi ele que me deu os genes de Gear Head e ele visse essa S600 pelo menos ir da uma avaliada ele iria,com certeza.
Olha o capricho no acabamento das portas, não se vê mais isso hoje em dia. Por 60 mil, nenhum zero-kilômetro oferece tanto capricho. Entre uma dessas e um Fit automático, não hesitaria…
Problema desses carros é quando as coisas dão errado. Adoro um clássico desses, mas só prestam os que estão em perfeito estado e esses os donos não se acanham em cobrar o olho da cara.
Basta ter ele como um segundo, exclusivo, potente e confortável brinuedão. Carro antigo é pra ser bem tratado, não judiado.
Carro antigo é pra ser bem tratado e bastante usado! ;)
tem uma S600 aki no Paraná a venda… http://placapreta.com/s/?portfolio=1994-mercedes-…
imprecavel pelo visto
A se meu bolso pudesse
Esse é um dos últimos Mercedes que era um tanque de guerra. Depois dele a complicação e a queda na qualidade construtiva foram imperando na marca.
Ainda terei minha W114. Uma 280c, com dh,a/c e teto. Ou então uma 190e 2.5 16v manual.
Que os istas me perdoem, mas depois de 94, das alemãs a mercedes se tornou a menos desejada.
Só do que eu não gostei foi da cor, Mercs devem ser vermelha, prata, preta ou branca.
Não sei porque tem cabra preocupado com a manutenção, esses Mercedes são tanques de guerra.
xatamente, Mercedes não quebra, é impressionante, temos duas ML na familia (320 98, e 63 08) já teve C280 Touring, e 280 SE, nunca deram problema, nenhuma delas, só óleo, pneu e gasolina. Claro que não é regra, Mercedes pode muito bem quebrar. Mas não é atoa que na Alemanha Taxi só usa Mercedes, pois não quebram, Os alemães são os melhores mecanicos do mundo, e se todos os taxistas de lá, os velhos com certeza entendem bastante de carro, escolhem Mercedes, é porque é verdade.
Como disse, não é regra, não se sabe o que o antigo dono fez nem nada, mas…..
Até em Marrocos usam Mercedes como taxi
<img src="http://4.bp.blogspot.com/_taG_diZSsqA/S8JBdgtly6I/AAAAAAAABEg/3eMCBpEW2dc/s400/Moroccan+Taxi%231_edited-1.jpg">
A diferença é que lá tem gente que conhece do carro [que é Diesel, por isso dura tanto], em qualquer esquina você acha peça para elas, aqui nem nas concessionárias!
que carro, do tempo onde se sabia a motorização de3 um Mercedes por sua numeração!
Mercedes <2000. Perfeição.
maravilhosa!!!! classica,..carro de sheik,.. uma das mais lindas ja produzidas
E eu olhando Mercedes, BMW e Audi para comprar aqui no DF…. agora só falta a aprovação no concurso do INSS xD hahaha
Se eu passar no concurso do TJMG ou BB, compro uma 328i pra comemorar.
328i? Não sei… prefiro a 325 '-' um padrinho meu tem uma 318ti (com motor 1.9 de corrida que ele comprou, salvo engano, com o Nelson Piquet… imagina o tamanho da briga que tive com ele quando disse que ia tirar o biturbo e deixar só um dos turbos? Pelo menos ainda tem o selo BMW :) )
Porque preferes a 325? A 2.8 é mais potente e com o mesmo consumo não? Fora que foi o último facelift da E36, que tem o para-choque mais agressivo e detalhes na lateral (luz de posição, por exemplo) mais bonitos!
Acho o visual e a manutenção da 325 mais convenientes :) O concurso do INSS (nível médio) não paga tão bem a ponto de sustentar uma BMW qualquer, andei olhando esses carros sonhando com a possibilidade de ter um desses como carro de final de semana, aquele xodózinho que eu teria em casa para todo dia, quando chegasse do trabalho, passar um pano para tirar a poeira hehe
Para o dia-a-dia, andei vendo Honda Civic G2 :) ando encantando pelo carro hehe
E lembrando que estou falando das antigas, anos 90. Se fosse entre as atuais, eu iria de Série 7 ou Série 6. Das antigas, ainda sonho como uma série 8 também :/ Mas boa parte disso ainda são planos futuros, para depois que me formar no curso de Engenharia Automotiva :P
Mas a manutenção preventiva não é cara – palavras desse meu amigo, que mesmo bem de vida (é advogado e dono da Auto Escola que tirei carteira), disse que não gastava 1000 por ano também não.
Acho que uma pessoa solteira com um salário líquido de uns 2000 reais dá conta de manter tranquilamente (e ele usava pro dia a dia mesmo).
Hoje ele tá com um Maxima 2004 V6 prata, linda. teve que vender a BM por causa de umas dívidas, recuperou e comprou outro carrão. Ele disse que depois que vc dirige um carro daqueles, não compra carro inferior, mesmo zero.
E o Civic G2 é um carro PERFEITO pro dia-a-dia: confortável, econômico (abasteci hoje e meu último tanque, que andei dando umas esgoeladas tentando subir o morrinho do sítio que fui, estacionava toda hora, saía do lugar e voltava, e trânsito pesado de volta às aulas) a média foi 12 km/l. Já consegui médias de até 14 km/l em BH e 18 na estrada e simplesmente… NÃO DÁ MANUTENÇÃO! A revisão que e fiz depois que comprei não ficou nem 500 reais…
Cara, tens algum e-mail pra contato?
Quanto ao BMW, interessante…. começo a repensar hehe
E o engraçado dessa história de pegar carro antigo, é tentar convencer meus pais de que vai dar mais jogo do que a idéia deles, de pegar um Fiat Uno já dos anos 2000… eu falo que vai dar menos manutenção e blá blá blá e o argumento deles é sempre a dificuldade de achar peças… mas a idéia é justamente não ter que achar peças o.O haha
Mas se puder, entre em contato comigo pelo e-mail luizhenriqueballer@gmail.com pra gente conversar melhor a respeito do Civic e da BMW :P
Abração!
Grande amigo barneybr, meu e-mail é pcastilho2000@yahoo.com.br.
Quando eu falei pros meus colegas lá onde trabalho que ia comprar o Mille 2007, falaram: ah, a melhor coisa que você faz, não vai ter dor de cabeça, etc… mas eu não estava plenamente satisfeito, sabe, eu acostumei com aqueles maravilhosos bancos Recaro do XR3, e estava meio ponderando usar um carro tão pelado só por causa da economia… ah! detalhe: tinha ficado com o Civic na cabeça pq nessa mesma agência tinha um 98 com apenas 72 mil km rodados, mas o preço era impraticável: 24 mil, por ser "carro de garagem". Quase mandei eles praquele lugar (e o Mille quase que eu caí na besteira de pagar 23 mil num 2007!)
Aí tinha ido ao banco pagar uma dívida que estava no SPC para financiar o carro. Fica numa avenida onde tem mais de 50 agências de carros: estava descendo ela, aí vi o Civic, lindo, na porta, azul, brilhando… fiquei doido, conversei com o vendedor, aí falei que ia levar meu pai no sábado (isso foi na sexta) pra olhar (achei que meu pai em ia dar muito papo, pra falar a verdade), aí ele aceitou prontamente! Fomos lá e ele apaixonou pelo carro! Pedi o cara pra segurar o carro até segunda, peguei o carro acho que na quinta, o carro foi visado por umas três pessoas, o vendedor disse que teve um cara lá que ficou "secando" na loja pro meu financiamento não ser aprovado! Mas graças a Deus foi. E custou 19 mil. Só me deu raiva que eles falaram que tinha ABS quando não tem (o LX não tem ABS). E a economia do carro foi a maior surpresa. E quando eu falei pros meus familiares e colegas que eu tava olhando o "Honda", ihhh, rogaram tanta praga… "carro importado não presta", "vc é doido de comprar um carro tão antigo", "vc não vai achar peça", "qualquer coisinha é mil reais", enfim. Mas comprei assim mesmo e o carro está e é melhor que muitos zero dos colegas do serviço. E os meus familiares adoram me pedir carona nele. Deixa quieto. Vou ficar aguardando seus e-mails!
Não é só essa 500SE que acaba sendo uma boa opção. Sem querer propagandear, mas tenho uma W168 1.6 "básica", ou seja, sem cambio automático/embreagem automática e sem bancos de couro. De resto tem tudo, toda a sopa de letrinhas e tal, e pelo preço que paguei não acho nenhum veículo ao nível dela, inclusive no quesito consumo. É um carro que so você quiser anda seguramente acima de 140km/h nas estrada, ou bebe igual popular andando na faixa dos 100 a 120.
E manutenção? só troca de óleo e pneus. Rodei com ela 40 mil km em 4 anos, e agora coloquei ela pra trabalhar há 2 meses, estou rodando 1000km por semana, inclusive na terra esporadicamente. E até o momento nem uma lâmpada que seja tive que trocar.
Sem contar que o acabamento/conforto para um carro da década de 90 e com 7 anos de produzido é muito superior comparado com muitos carros atuais.
Donos de exemplares como esse podem se dar ao luxo de cobrar pelos cuidados despendidos ao longo dos anos aos seus carros. Eu mesmo, tenho um Omega CD 4.1 automático, lindo! É difícil ter um dia que eu não receba proposta de pessoas interessadas em comprá-lo, mas ultimamente nossa relação de amor e ódio está meio abalada, pois são ótimos para ser o segundo carro da família, mas pra ficar andando no dia a dia complica. E não apenas pelo seu consumo (5 km/l), mas também por causa do desgaste, é judiação colocar esses carros pra ralação do dia a dia. Por isso, estou na busca de um "carro de súdito", para dar um descanso tão merecido ao "carro de patrão".
É realmente os mercedes clk 430-1997, Bmw- 328 -1996, Audi A 4 1995, são sonhos acessiveis, comprar uma com historico de manutenção em ordem, e meio caminho andado, para felicidade automotiva.
É por isso que eu estou a caça da minha Subaru: ótima construção, ótima qualidade, força e potência, possibilidade de mais de um terreno e a um preço inicial baixo e uma mão de obra não tão abusiva.
Uma pena é que algumas coisas aqui deram errado… senão eu já estaria com uma Outback, e já teria mandado a VW pastar…
Pois é, tb quero meu subaru. em breve comprarei um Legacy H6, em breve.
Acho que a potência tá errada, não são só 235cv.
As 320 dos anos 90 tinha 220cv,
as 420 e as 430 tinham 279 (com mais torque na 4.3)
Essa tinha 320cv. Nada mau!.
Essa informação consta no manual do veículo e segue a norma SAE
Essa potência de 235 na verdade não é cv, é kw, que os alemães gostam de usar. Para converter multiplique por 1,36, e vai ter + ou – 320 cv.
Sao 322 cv. Meu velho tem uma 95 e é isso. Tem umas que para atender normas anti poluicao tem 315cv.. depois de 95
235 eu acho que esta errado.
Acho um pouco pretencioso colocar sempre um importado como a melhor opção. Não podemos esquecer que a manutenção, à pesar da facilidade com alguns modelos por conta das regalias de Ebays da vida, ainda é algo um pouco mais especializado e complicado do que muitas pessoas podem dispor, especialmente quando não se está em um centro urbano, ou mesmo quando não se pode arcar com o tempo de espera até a chegada de uma peça que apresentou problema repentino (e oficinas especializadas são dificultosas em muitas localidades).
São excelentes como segundos carros, mas para aquele sujeito que roda horrores e usa o carro para o trabalho ou como ferramenta de trabalho podem ser armadilhas. Não questiono a solidez, mas nem só de carros 0km com preços abusivos vive o nosso leque de opções.
Carro maravilhoso. Sou apaixonado por sedãs alemães dos anos 80/90. Minha tia tem uma 325 ano 94, dirigi outro dia, o motor V6 é algo sensacional, especialmente o som. Fora que a BMW dela tem o mesmo ou até mais equipamentos que muito carro hoje em dia. O banco, por exemplo, é elétrico, e nem a Tucson que ela também usa tem. E isso porque a 325 deve estar valendo, hoje, uns 20 mil reais…. Tava convencendo meu pai a pagar um Volvo ou uma BMW usada, ou ainda uma Mercedes Classe E com uns quinze (!) anos de uso. Aí ele mostrou o preço das peças, falou que não ia entrar nessa roubada nunca e acabou pegando um Sentra. A idéia de ter um desses é tentadora, mas tem que realmente pensar no preço de peças e manutenção. Minha tia só anda com a 325 no dia do rodízio. Outro dia um motoqueiro pegou o retrovisor e foi um parto pra trocar…
É trágico, mas quando vi a foto desse Mercedes da foto logo me veio em mente o carro que a princesa Diana se acidentara…