25 de Maio de 2013
svtalking cópia

Minhas sugestões para o pessoal da SVT

Por - Jason Torchinsky - 23 mai, 2012 - 16:16

96 Comentários

Descobri que os engenheiros da SVT são caras muito legais. Eles parecem amar de verdade o que fazem, e cada um deles parece ser realmente apaixonado por seus produtos. Isso é ótimo. Mas não significa que eu não possa incomodá-los até a beira das lágrimas com minhas sugestões doentias, e foi isso que eu fiz. Porque é isso que eu faço. Essas são minhas ideias e o que eles falaram delas.

A ideia: Caras, vocês precisam de um Mustang shooting brake. Melhor ainda, um GT500. Digo a todas as companhias que encontro que eles precisam de uma shooting brake de quase todos os seus carros, e eu falo sério toda vez. E eu sei que isso já foi proposto e fizeram até um protótipo no passado, então já está na hora de colocar a mão na massa. Estou certo, não estou?

A resposta: Eles disseram que nunca poderiam chamá-la de Mustang, porque os donos de Mustang são pessoas que dão valor às tradições e eles provavelmente seriam linchados. Então alguém  me disse ser o cara que recebe os emails de todos os fãs raivosos do Mustang, e ele tem medo dessa ideia. Não do carro, da reação. Pareceu loucura para mim, mas ele parecia estar falando sério.

A ideia: Um Mustang de quatro portas. Essa ideia não é minha, sempre esteve por aí. A Ford fez protótipos dele também. E se vocês tem tanto medo da reação dos vigilantes do Mustang, por que não dão a ele o nome de outro cavalo? Que tal Clydesdale?

A resposta: Uma vez que eu parei de chamá-lo de Mustang, eles ficaram mais receptivos. Acharam Clydesdale um nome muito ruim, mas que tal Palamino?

Eu gosto de Palamino! Talvez a shooting brake também possa adotar esse nome alternativo. Ou quem sabe Arabian? Não, poderia prejudicar o carro em alguns mercados importantes.

A ideia: Beleza, mas escutem essa: uma Ranchero baseado no Shelby GT500! Com 87 kgfm de torque, daria pra carregar qualquer coisa! São quase 30 kfgm a mais do que a F-150 com motor V8! O GT500 seria o utilitário perfeito! Nem precisariam chamar ele de Mustang!

A resposta: Um dos caras jogou sua bebida na minha cara. Ele se acalmou, e disse que o GT500 arrebentaria um trailer ou perderia o eixo traseiro. Falei para eles que era só chamar a divisão de picapes para conseguir eixos mais resistentes e peças para o chassi atrás, e talvez colocar o engate na caçamba. Estranhamente, eles ficaram mais interessados quando fiz essa concessão.

A ideia: A Ford tem tantos nomes legais que poderiam ser trazidos de volta: Galaxie, Falcon, Bobcat, Edsel, Pinto…

A resposta: Eles concordaram, e estavam felizes por não precisar mais começar tudo com a letra “F”. Alguns nomes até já tinham sido considerados – o Ford Flex quase foi chamado de Galaxie, por exemplo (embora essa fosse uma heresia talvez pior do que um Mustang shooting brake para alguns). Eles gostaram de Bobcat, mas o cara que jogou a bebida em mim me deu um tapa na cara, com lágrimas nos olhos, quando sugeri Edsel. Mas eu me espantei mesmo quando um dos caras do departamento de produtos insistiu que poderia trazer o Pinto de volta! Um outro disse que talvez não fosse uma boa ideia, mas eu o encorajei. Eu compraria um Pinto 2015.

A ideia: Falando em Pintos, o Pinto Cruising Wagon era legal demais, e precisa voltar. E vocês já tem o veículo perfeito: o Transit Connect! Eles já vem da Turquia com janelas e bancos que podem ser removidos, então é só colocar um painel com uma janela bolha, já que vocês estão tirando o vidro mesmo… Aí é só colocar umas listras adesivas e pronto! É perfeito!

A resposta: Fora o cara que me deu um tapa, a reação foi de certa forma positiva. Eles concordaram que podia ser feito quase sem custos, e que seria divertido. O cara que estava nervoso foi embora, disparando um olhar de nojo contra seus amigos. Mais tarde, quando voltei ao hotel, descobri que ele destruiu meu quarto e escreveu “IDIOTA” com mostarda no espelho do banheiro.

Ah, e eu falei para eles sobre a minha ideia de mostrar os códigos OBD/problemas no motor no painel dos carros. Eles gostaram. Sério, pessoal, ainda vou fazer isso acontecer.


96 respostas para “Minhas sugestões para o pessoal da SVT”

  1. DonVitor disse:

    Mustang 4 portas? Não, obrigado

    • Eduardo_CL disse:

      Eu acho que já existe algo parecido e se chama Falcon. O FPV GT Boss 335 tem o 5.0 do Mustang equipado com um supercharger e produz 449 hp "declarados" (dizem que é mais).
      Para ter um Mustang de 4 portas só precisa trocar o volante de lado e colocar uma cara mais malvada nesse sedan:
      <img src=http://www.worldspeedcrewcup.com/wp-content/uploads/2012/05/Ford-FPV-Boss-335-GT.jpg>

  2. BiraSad disse:

    que vicio em pinto o desse cara, se ele soubesse o tanto que isso pega mal no brasil. Alguém do jalop manda um e-mail pra ele, por favor. Nunca perca a oportunidade de zoar alguém, salvo em risco de soco na cara.

    E eu gostei da ranchero, boa idéia mesmo.

    • sixbarrel disse:

      Uma picape com quase 90 kgfm e tração traseira. Eita porra.
      Mas o carro não teria mais o nome de um cavalo brabo. Deveria nos remeter a algo mais apropriado, como um cabrito cheirado. Com uma dessas eu nunca mais ia reclamar de ir ao mercado e carregar as compras.

    • Eduardo_CL disse:

      Mais uma vez os australianos tem a solução pronta, só faltatrocar o volante de lado
      <img src=http://images.drive.com.au/drive_images/Editorial/2008/05/15/image45175_L_m.jpg>

  3. ViniciusGT302 disse:

    A Shooting Brake pareceu deveras interessante

    • Vitor Augusto disse:

      Bobcat me parece um bom nome para uma shooting brake.
      "Que carro bonito em amigo. O que é?"
      "Uma Bobcat".

      Que imaginação…..

  4. EngMFC disse:

    pelo menos te responderam.
    ideias são sempre validas mas não concordei com a maioria.

  5. _Glaukin disse:

    Façam um Ford Ka Station Wagon, oras.

    Não, peraí! Eu tava brincando!!! MANHÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!

  6. Eduardo_CL disse:

    Custava pedir um Crown Victoria SVT? Esse carro merece uma sobre-vida
    <img src=http://carphotos.cardomain.com/ride_images/3/1891/4841/29727420001_large.jpg>

    • Marcos disse:

      Um Crown VIctoria em circuito já é incomum. Um Crown Victoria preparado para circuito e andado em circuito é quase como ver uma freira usando cabeças de bacalhau como brincos.
      De qualquer forma, acho que gosto de viaturas de polícia como carros de pista, pena que o bom-senso me diga que, pelo menos no meu caso, eu não deva fazer isso.

    • PhiZelak disse:

      Que tal um Crown Vic com o motor do GT500???!!!

      Mas com duas opções bem distintas:

      – Uma meio "clássica": Câmbio automático na coluna (mas de 6 marchas, claro!), banco dianteiro inteiriço e visual externo mais discreto (algo como um LX Sport, mas com rodas aro 18 ou 19, já que os freios seriam maiores)…
      – Uma mais "ostensiva": Câmbio manual ou automático no assoalho (também de 6!), bancos dianteiros individuais esportivos (com abas laterais bem largas), exterior monocromático (a la Impala SS dos anos 90), rodas 19 de série, mas 20 como opcionais.

      Comum aos dois seria a suspensão mais rígida, óbvio, e alguns pormenores…

      Mais idéias, por favor, Eduardo_CL!!!

      • Eduardo_CL disse:

        Eu estava pensando no motor 5.0 com supercharger do Falcon GT australiano, o ronco dele é uma maravilha. Mas um motor de GT500 parece formidavel também.
        Falando em Crown Vic, você conhecia o Touring Sedan, fabricado apenas em 1992 ?
        http://www.mcsmk8.com/92-P75/92-P75.HTM

        • PhiZelak disse:

          Oh, Eduardo, desculpa a demora em responder esse post.
          Já tinha escutado dele, mas nunca tinha visto um. Da época que a FoMoCo ainda investia no Crown Vic, hein…? Wooowww… O "Touring Sedan" gravado na lateral das portas e o som premium da JBL… Incrível!!! Sério, cara, pensava que era um "normalzinho" com alguns cavalos a mais e a suspensão um pouco mais rigida.
          Tudo bem, entendo as normas do CAFE, mas será que a Ford teria que cobrar o infame Gas Guzzler se fabricasse uma versão esportiva do Crown Vic e com motor do GT500? E, mesmo que sim, acho que haveria mercado para ele. Se eu morasse nos EUA, certeza que teria um! Mesmo usado, zuado, velhinho… Não interessa!!! Apenas teria!!!

  7. O_Corsario disse:

    hahaha me diverti muito lendo este texto!

  8. Vagner Ligeirinho disse:

    Qual é o nome do motor de um Pinto GT 500?

    Desistem?

    Viagra!

  9. Wallace Abreu disse:

    "Eu compraria um Pinto 2015."
    Huuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmm granola

  10. Brazuca disse:

    A picape Bobcat já existe no GTA: é uma Ford Ranger da década de 1980.

  11. Paulo_Freire disse:

    Minha sugestão para a SVT:
    <img src=http://www.bmw.com/com/en/newvehicles/1series/coupe/2007/allfacts/engine/_shared/img/multi_link_rear_suspension.jpg>

    • Fagner_ disse:

      Kkkkkkkkkkk, os Mustang Fans vão te linchar!!

    • Eduardo_CL disse:

      Ela já fez isso no SVT Cobra, mas o atual eixo rigida já faz muito carrinho alemão passar vergonha

      • Carlos disse:

        Nas retas de asfalto liso, talvez.

          • Carlos disse:

            Com esse vídeo (e o link que está na descrição) você acabou de provar meu ponto de vista.

            Uma mentira dita por várias pessoas não faz com que ela vire uma verdade.

          • Eduardo_CL disse:

            Um bom acerto é mais importante do que o conceito da suspensão, pra que ter uma suspensão multi link moderna se ela não for bem ajustada ? O que a Ford fez no Mustang foi impressionante, ela fez um carro com eixo rigido fazer curvas melhor do que um carro com multi link (estou usando o Camaro como referencia, já que a aceleração lateral do M3 é a mesma do 'Stang)

          • Paulo_Freire disse:

            Se você levar em conta que o Camaro não é referência para nada… O que a Ford fez foi cuspir na cara da GM e dizer que eles não sabem lidar com algo moderno.

          • Carlos disse:

            Perfeito!

            Colocando a M3 como benchmark o Mustang se saiu muito bem, mas FALHOU ao tentar alcançar este patamar. É só ver o teste completo.

            Nunca esperaria um M3 empatar consistentemente com um mustang 100 cv mais forte na dragstrip (onde susp. multilink não faz diferença nenhuma, já que é reto e liso, como eu disse), e NAQUELE AUTÓDROMO do teste o mustang se saiu bem, mas não o suficiente. Daí pra dizer que o Mustang é melhor que a M3 é forçar a barra demais!!!

            Comparando com os outros ianques, o Mustang se se sai muito bem, mas o padrão também não é dos mais altos, considerando versões "normais". Mesmo o Challenger, que é um Mercedes E-Klasse com uma casca diferente e mais obesa, não vai bem nas curvas.

          • Paulo_Freire disse:

            Sobre o Challenger, a Fiat já botou a casa em ordem e tanto ele quanto o Charger ganharam um ajuste mais fino na suspensão. O Charger melhorou muito, sobre o Challenger eu não sei pois na época ele não foi testado.

          • Crazy_finnish L6 4.1 disse:

            "… a Fiat já botou a casa em ordem…"

            Hahahahahahahahaha, obrigado por alegrar minha manhã.

          • Eduardo_CL disse:

            E foi a Tata que fez o novo Jaaaaag XJ e a Geely criou o novo Volvo S60.

          • KzR disse:

            Mas um ajuste fino em Multi-Link pode proporcionar resultados melhores que em um Eixo rígido. Se a Ford conseguiu ajustar bem o Eixo Rígido, por que não conseguiriam em um Multi-link?

          • Sinatra disse:

            Isso é óbvio, mas um ajuste fino em um eixo rígido que faz páreo a uma suspensão independente em um carro esportivo mais tradicional e mais caro é o que senão genial?
            O que importa é o resultado prático, e o Mustang, mesmo sendo um "underdog" bem mais barato e menos refinado, apresentou resultados de um esportivo de pedigree na pista.
            Por óbvio que para os jogadores de super trunfo, os leitores de revistinha e os bonequinhas que só conhecem graxa por foto em revista isso é inconcebível, uma afronta à todas aquelas verdades absolutas que eles tomam para si depois de "estudar" o assunto.
            Aliás, não vamos nos esquecer que com o devido custo o Mustang poderia ser bem melhor, mas pouca gente lembra que além de bom ele também tem o compromisso de ser acessível, e isso ele faz com perfeição, honrando seus antecessores.

          • KzR disse:

            Levando em conta a questão de custo e acessibilidade, sim, o pessoal da Ford fez um ótimo trabalho no Mustang, já que o GT é capaz de afrontar o BMW M3.

            Mas para carros mais fortes como o GT500, uma suspensão que permita ajustes ainda mais finos seria mais indicada, não que a atual seja ruim, mas esta deve ter sido trabalhada bem perto do limite, não acha?

          • Paulo_Freire disse:

            Viúvas das velharias. O carro é tão bom que ninguem nunca pegou para correr em Nurb, porque será…? Por çaporra só serve para tapetes, não interessa o ajuste fino no eixo rígido, ele continua sendo um eixo rígido com todas as suas desvantagens.

          • Paulo_Freire disse:

            Passeando.

          • KzR disse:

            Não cara, tem que ver cada conjunto de forma isolada para ver se ele é eficiente ou não.

          • Sinatra disse:

            KzR, isso nós veremos nos resultados práticos.
            O que consta é que muita gente torce o nariz para um conceito mas esquece que cada carro é um carro e cada conjunto, um conjunto. Se desempenha tão bem, não vejo óbice à manutenção desta tecnologia, até porque é difícil ver quem tenha o tino de levar tecnologias antigas a uma evolução tal que chegue a rivalziar com as modernas.
            O Mustang é diferenciado dos demais ponys (e muito mais dos demais esportivos), e seu conceito é o mais tradicional deles, entretanto é o que apresenta melhores resultados. Em tempos de convergência tecnológica comendo solta em todos os nichos, acho muito louvável ter um sistema diferenciado que entrega a mesma coisa e por preço menor. É ou não é um trunfo técnico?
            Mas lógico, sempre há quem nunca andou no carro chamando de "velharia" algo que nem sonha ter, e que de forma indubitável é superior a qualquer coisa na qual tenha posto a mão.
            Não podemos levar a sério articulismos tão levianos, não acha?

          • KzR disse:

            Concordo com você. Mesmo sendo projeto antigo, ele funciona bem para o conjunto do Mustang. É louvável o modo como o Mustang consegue se sair perante projetos mais modernos de suspensão. Tudo bem que a Serie Shelby traz melhorias ao pacote de fábrica do Mustang, mas é só olhar no Youtube e ver que o BOSS faz bonito frente ao Camaro SS.

            Claro que gostamos de sistemas inovadores que prometem entregar muito desempenho seja em conforto, filtragem e estabilidade. Mas conseguir um conjunto afinado por um preço bom é muito bom. Temos portanto de analisar cada caso como um caso a parte.

          • Sinatra disse:

            Só a título de observação, para os que tem "nojinho" do eixo rígido, o Camaro está aí, com IRS, plataforma "aussie" e tudo, sensivelmente longe da filosofia "barca que não faz curva"; é só o pretenso dono não se incomodar em abaixar a bola para os arcaicos Mustangs.

          • KzR disse:

            IRS?
            O Camaro tem boa base e tudo mais, tem boa dirigibilidade mas em certos pontos pode perder para um arcaico Mustang, e se for o BOSS…

            Acho que o respeito deve prevalecer independente da configuração. Eu mesmo se fosse para escolher entre um e outro eu levaria os DOIS hehehe

          • Lange disse:

            Por isso o Mustang ainda é um dos pouquíssimos carros americanos que habita meus sonhos, pois ele se preza e não dá o braço à torcer mesmo custando muito menos.

            Se for pra pensar bem, o V6 atual já rende seus 300 e poucos cavalinhos, mais que o GT350 original, e é absolutamente divertido, um verdadeiro carro-esportivo que pode ser pago em 60X no cartão sem pesar no bolso do cidadão-comum…

          • DonVitor disse:

            Quem me dera morar nos EUA pra desfrutar dessa realidade que você diz…

          • Lange disse:

            Acho que existe uma chateação absurda quanto ao eixo rígido do Mustang. Ele faz aquilo muito bem, mesmo com essa configuração antiga. Ele se propôs e tá no páreo, se dá muito bem em circuitos, porém a coisa pega pra rodar no dia-a-dia.
            É um ótimo carro pra performance no preço que se paga, ponto final, a suspensão é irrelevante.

            Mas, eu acho quase ridículo comparar uma M3 com um Mustang.
            A Bimmer é muito superior em praticamente tudo: Preço, desempenho, segurança, conforto, beleza (subjetivo, mas acho que sim), conforto, modernidade, e por aí vai.
            Acho esse tipo de comparativo válido unicamente como curiosidade, pois duvido que alguém esteja em dúvida entre um ou outro, afinal eles são completamente opostos, ou você prefere o 'Merican Muscle ou curte a Precisão Germânica.

          • KzR disse:

            Concordo. O Comparativo tava mais para mostrar o comportamento do Mustang e como ele pode chegar a incomodar a BMW. Mas de longe, são propostas bem diferentes.

          • Paulo_Freire disse:

            Cara, isso é coisa de norte-americano e baba ovo deles, coloca o Mustang em Nurb, terra da M3, para ver se ele consegue ser mais rapido pelo menos que uma van. DUVIDO! Uma coisa é um tapete para rodar, outra é uma pista cheia de elevações, depressões e afins.

          • Hk_Abrahao disse:

            Em Hockenheim (traçado curto) M3 1:14.00 Mustang BOSS 302 1:13.20
            Quem é o BOSS na terra da M3? uahauhau
            Criticar o eixo rigido tão duramente é como falar mal dos 911 por usarem o motor "no lugar errado". É muito bonito e louvável estes modelos serem fiéis a uma configuração que os caracteriza e os faz superior aos concorrentes.
            Abaixo o traçado curto de Hockenheim:
            <img src=http://www.race2play.com/images/tracks/reg/128.jpg>

          • KzR disse:

            Altamente compreensível. Mas diferente do Mustang a configuração de motor do 911 é realmente uma tradição. No Mustang o eixo rígido é apenas uma configuração que trabalha bem junto com o conjunto todo. Se forem adotada Multi-link no futuro nem um fã de Mustang vai reclamar (só se o desempenho for ruim). Contudo, imagina se decidirem fazer um 911 de motor central? Muitos fans já roem osso por causa dos motores refrigerados a água…

            Meu amigo, esse Mustang BOSS é fora do comum. O Camaro SS não foi páreo para ele tanto nos teste de aceleração quanto em curva.

          • Sinatra disse:

            Concordo quanto à chateação, discordo no que refere ao comparativo.
            É pertinente não pela "escolha de Sofia": Bimmer ou Mustang. É, antes de tudo, um demonstrativo de que um esportivo americano pode ter uma performance esportiva equiparável a de um refinado europeu, e é um excelente demonstrativo de que preconeitos como "só anda na reta" e "aderna igual a um barco" são completamente descabidos para adjetivar um pony moderno (crítica de muita gente, mas com a qual nunca tive problemas dentro da proposta).
            A BMW M3 certamente é um automóvel mais refinado, melhor construido, enfim, superior, mas na pista um simplório Mustang pode fazer um papel tão bom quanto. Criticar o Mustang neste aspecto seria o mesmo que criticar o Toyobaru: Querer, por ele se prestar a ser barato (também!!), pintar das piores cores aquilo que não é diretamente sua proposta.

          • Carlos disse:

            Depende da pista.

            Se pegar uma estrada ou um autódromo com pista muito ondulada, o carro com eixo rígido vai sofrer, por mais que tenha sido bem acertado pela fábrica.

            Fora que, no caso da pista usada, coincidentemente casou do mustang conseguir fazer o miolo todo em uma marcha só, o que facilita MUITO o trabalho do piloto. A M3 por ter um motor mais agudo, tem que botar pra girar e pra aproveitar melhor a potência tem que trabalhar com o câmbio.

            De qualquer forma, 100 cv a mais numa pista travada, por mais que se tenha mais peso também, era pra ele levar vantagem se tivesse em condições iguais (multilink nas 4 pontas, etc.), já que a saída em curva eficiente faz com que se baixe muito tempo.

            Paulo Freire: não sabia que a fiat já tinha colocado a mão dela sobre o challenger e charger. Bom saber disso, porque a italianada sabe bem afinar uma suspensão!

          • KzR disse:

            Realmente depende da pista, mas acho o que falou mais alto no teste foi o conjunto geral do Mustang em frente ao da M3, e não apenas o quesito de suspensão. O conjunto do Mustang está bem acertado e o eixo rígdo serve bem nele e está comprovado.

    • Melhor sugestão até agora!

    • KzR disse:

      É só o que falta para deixar o bom Mustang Shelby GT melhor ainda!

    • DonVitor disse:

      AUhAUhuaehaue uma imagem vale mais que mil palavras

  12. Crazy_finnish L6 4.1 disse:

    Já que é pra pedir Mustang´s pitorescos, vê pra mim um GT 500 Station 4 portas, por favor.

  13. Carlos disse:

    Appallosa…o 4 portas poderia se chamar Appallosa…

    Melhor que Palamino e que Clydesdale.

    Pra chamar de Clydesdale seria mais adequado usar uma F350 Heavy Duty com rodagem dupla traseira.

  14. brunollo disse:

    Foursome. Opa, não isso é outra coisa, hauhauhauhuah

  15. brunollo disse:

    Cara, adorei essa crônica. Por isso que jornalistas são jornalistas e engenheiros são engenheiros. E que bom, no fim das contas, que o pessoal do Marketing é mandado embora a chutes da SVT. E que eles têm medo de e-mails ameaçadores de fãs raivosos, não de balancetes com números tenebrosos.

  16. Que a SVT não leia esse post…

  17. Ótimo post, engraçado mesmo. A minha sugestão a SVT seria uma F-150 com motor do GT500, o motor voltando a sua origem.

  18. Dudu Rodriguez disse:

    só não concordo com o 4 Portas…

  19. Vitor Augusto disse:

    Ainda sou a favor da ideia de trazerem de volta a Ranchero e fazerem uma shooting de respeito.
    Vamos SVT, escutem-nos.

  20. "Mas eu me espantei mesmo quando um dos caras do departamento de produtos insistiu que poderia trazer o Pinto de volta!" Rachei de rir aki com essa frase kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  21. Ivan Bertoni disse:

    Em relação às luzes de indicação de falha, gostaria de dar uma ótima notícia. O Toyota Camry 2012, apresenta no display do seu computador de bordo, o número do DTC (nomenclatura de código de falha da Toyota). Isso já é um avanço significativo. Não que donos de sedans grandes da Toyota de mais de R$ 150.000,00 considerem a informação relevante, até porque, o perfil do público é digamos, não muito autoentusiasta, apesar dos números do Camry serem significantes. Enfim, era isso.

  22. dalmohern disse:

    Eu não entendo o porque do purismo. Como se um Mustang quatro portas ou perua fosse tirar o 'Stang clássico de produção.

  23. Para o Mustang Pickup, quer dizer All-New Ranchero, a Ford tem o Falcon UTE. Quer dizer, já temos o chassi australiano. Falta o design Americano!!!!!!!!!

    Agora, que seria, uma Shooting-Brake com o motor do GT500 seria uma máquina e tanto… coitados das peruas Alemães.

  24. KzR disse:

    Mustang é Mustang e deve continuar como é.
    Mas tragam o Palamino, tanto em versão Shooting Break, Sedan e Pick-Up.

  25. vfreire85 disse:

    ainda acho mais viável colocar o falcon, em suas diferentes versões, com direção do lado esquerdo no mercado americano.

  26. Thiagones disse:

    Purista é muito chato….
    Perdemos coisas e idéias legais com isso.. sou a favor de todo brinquedo exótico possível.

  27. mansadodeputa disse:

    Um mustang perua e coisa linda ,e e bem melhor que um mustang suv .

  28. Skap238 disse:

    Eu aprovo muito a gt500 ranchero

Deixe uma resposta