
E a versão 100% italiana do carro que apareceu pela primeira vez como Dodge Dart foi apresentada nessa semana. Lá na China. Lugar onde o nome Viaggio obviamente não possui conotação de preferência sexual. Este nome vai ter que mudar no Brasil. Qual você prefere?
Conforme já explicamos aqui, as duas versões do carro baseado numa plataforma Alfa deverão chegar ao país. A exemplo do que já ocorre com a Journey / Freemont, o Dodge Dart deve ser a opção mais luxuosa e esportiva, deixando para o Fiat Viaggio o foco no segmento mais popular. O problema é que, com esse nome, o máximo que esse sedã vai conseguir é virar motivo de piada, junto com os colegas Picanto e Chana.
Pelo lado saudosista, meu voto é pelo Tempra. Há quem diga que o carro será o substituto do Linea, levando-se em conta que o sedã derivado do Punto terá cada vez menos espaço, espremido entre o Grand Siena e o novo modelo (que é pelo menos 10 centímetros maior em comprimento, largura e entre-eixos que o Linea). Mas a hipótese dele levar o mesmo nome de um relativo fracasso da Fiat deve ser pequena.
E vocês? Gostariam de um nome inédito? Ou algo vindo do passado?




Também voto para que seja Tempra. Um carro excepcional e que marcou época.
Tempra ? tenho más recordações de um tempra que meu tio tinha em 1995 e que um dia voltando do sitio quebrou… na chuva… no barro e tivemos que empurrar =X…… naquela lama toda…. de qlqr forma eu votaria no Marea….. Minha duvida é será que a Fiat finalmente vai acertar em um modelo médio ? porque agora como não é um "Fiat" acho que tem mais chances de sucesso… ou não
Galera, vocês que manjam mais, o Tempra e o Tipo não eram bomba não ? lembro que tinha um modelo que o pessoal falava pra passar longe….
Em 1995 o tempra era um carrão, tinha até banco elétrico se não me engano =P
Todo carro é sujeito a problemas, seja de origem nacional ou importada. Meu pai já teve um Monza que nunca deu problemas graves. Já meu tio não teve tanta sorte com o deloe e vendeu logo.
O que o pessoal se refere como bomba é com relação ao Tipo importado, pois neste modelo, as adaptações não foram tão bem sucedidas quando ele veio para cá e uma boa quantidade de exemplares acabavam por se incendiar. Quando foi nacionalizado, este problema foi corrigido, mas a má fama pegou e o Tipo não vingou mais.
Marea também é complicado porque também é considerado como bomba por ter uma mecânica diferente da que muitos mecânicos estão acostumados a mexer, além de que muitos donos não faziam manutenção preventiva e problemas apareciam. Assim os boatos se espalharam.
Eu voto pelo Tempra. Na época representou um alto padrão para a FIAT e é o que o Viaggio supostamente deverá tentar.
A amiga da minha tia comprou um Tipo logo que chegou no Brasil, caramba , nunca vi tanta (má) sorte na vida. Ela tirou o carro da concessionaria e passou em uma lombada "bum", o motor todo se soltou e foi parar no chão!
O irmão do meu vizinho teve o mesmo problema mas com um A3…
É só olhar nas ofertas de usados. Ninguém quer um Tempra, Tipo, Marea Ou Fiat Coupe usado. Tudo carroça!
Também acho que Tempra é o nome mais adequado ao modelo. Se pensarmos que o Tempra foi a única incursão com maior sucesso no mercado de médios, seria uma forma de pegar uma boa vibe. Porém, seria preciso fazer uma senhora capacitação de mecânicos, bem como ter disponibilidade de peças como as de um japonês e outros detalhes, justamente para que não vá para o vinagre.
Também é interessante notarmos certas semelhanças do Viaggio com o Tempra original:
<img src="http://www.autos.com.ar/fotos/2011/0319/Fiat-Tempra-oro-1993-201103190431351.jpg" width="550">
<img src="http://s1.aecdn.com/images/news/fiat-viaggio-bows-in-beijing-44351-7.jpg" width="550">
Notem que a frente de ambos é bem comprida e a traseira do Viaggio é alta (não tão alta como a do Tempra), bem há vidro depois da porta traseira em ambos os modelos, em ambos os casos com a parte inferior apontando para cima. O que os separa é basicamente uma diferença de 32 cm de comprimento, ainda assim sendo possível botar na conta do embanheiramento que os carros médios sofreram em duas décadas. Não esqueçamos que o Tempra original tinha o comprimento de um Monza com estilo original e era pouca coisa mais curto que um Vectra A (e aqui estamos falando de dois carros de categoria superior à do Tempra. Parte disso tudo devendo-se à frente mais longa que a do Tipo, o que obviamente significa que foi ganho de comprimento com estamparia externa e não estrutural.
O Viaggio acabaria ingressando em uma realidade diferente da que o Tempra original enfrentou, pois atualmente não mais temos médios-grandes nacionais (vide descontinuações de Vectra B e Santana) e os médios-grandes de hoje são verdadeiras banheiras com dimensões externas exageradas (vide os 4,76 m de um Passat V, por exemplo). Portanto, ele ingressa em um mercado menos esquizofrênico que o de 20 anos atrás, em que o baixo número de modelos por segmento gerava por vezes concorrência entre classes diferentes. Também não entraria com o impacto de seus 4,67 m serem exagerados, pois há os 4,68 m do 408 e os 4,77 m do Pallas, bem como fica próximo dos também exagerados 4,64 m do Jetta VI e dos também exagerados 4,62 m do Fluence. Portanto, ele entra em um cenário mais claro que o do passado.
Tempra é legal pra GearHead, pra cultura popular não é muito bem falado… meu pai trabalha com carro usado, conhece gente que trabalha… e Tempra tem um sinônimo bem ruinzinho.
Departamento de marketing da montadora, nao cometam o erro de resuscitar nome de carro que foi descontinuado, independente se morreu com imagem prejudicada ou não.
Mantenham Linea ou inventem um nome novo.
vai acabar sendo Linea.
Ou Grand Linea, a exemplo da estratégia feita com o Siena. =)
Mesma coisa aconteceu com o Vectra e Bora
Pode ser, afinal o pessoal reclama que a Fiat tem fama de descontinuar carros, então seria uma forma de manter o Linea vivo.
Eu acredito que seria o melhor a fazer mesmo, o carro não foi um grande sucesso mas o pessoal já conhece o nome.
Concordo.
Exatamente
"Viagginho"
Ou FIAT Baitollo.
epic win HAHAHAHAH
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aí é o filho de quem comprar esse carro… rsrs
Eu acho que se a Fiat colocar Tempra ou Marea, vai ser complicado. Ótimos carros, mas mal vistos pelo brasileiro médio (sim, aquele que acha que manutenção preventiva é "queimar dinheiro", troca óleo de vez em nunca e põe aqueles minerais de 5 reais o litro, nem imagina que tem que calibrar os pneus e acha que o carro tem que só botar gasolina e rodar).
Se a Fiat usar esses nomes, vão dizer "ih, mais um lixo da Fiat", porque o povão idiota vai lembrar dos "micos", sem nem imaginar a tecnologia que eles tinham em suas épocas, muito superior aos concorrentes – porque né, bom mesmo é o APzaum trezkilimei!
E nesse caso é mesmo
Fiat sux
VW <3
<img src="http://i3.kym-cdn.com/photos/images/original/000/184/961/tumblr_lnvvueuSsj1qcj56b.png>
<img src="http://farm7.staticflickr.com/6179/6260791897_a9c9f0ee3c_o.png">
Agora foi =D
Concordo,
Fiat Sux
VW <3
agora, FIAT COLOCANDO NOME DE CARRO DE VIAGGIO ?
Só lembrando que o mesmo ocorreu com a VW com seus 16v por exemplo.
Ou seja, o problema no fundo é a mentalidade do brasileiro.
Tempra realmente é bem legal…
Que tal Marea??
Tudo bem que a imagem q o povo tem do Marea n é das melhores, mesmo sendo um puta carro…
Eu vejo (e sempre vi) o Marea como um carrão. Na época em que o carro era vendido no mercado eu o via como algo fora do comum dentro do portifólio da FIAT (claro que naquele tempo meu discernimento a respeito do assunto era bem limitado), tinha pose de carrão. O interior na época era top, o que hoje pode ser considerado como simples. Mas quando eu via aquelas letras na lateral "20V", eu ficava impressionado. E olha que eu nem cheguei a ver de perto o modelo Turbo.
simples? o interior do marea, se brincar, dá de dez a zero em muito "médio" por aí.
Na aparência e no conceito, até que acho parecido. Eu votaria por ressucitar o nome Marea também. Mas comercialmente acho que seria melhor lançar um novo nome.
Tem gente que vai falar novo Marea. A Fiat não consegue ser sucesso de sedãns aqui no Brasil desde a época do Marea, depois disso ficou com reputação baixíssima!
Provavelmente o nome será novo línea ou algo do tipo que lembre Línea e Marea. Pra mim qualquer nome está valendo desde que seja chamativo e atraente.
Ficou mais bonito do que o Dart.
Concordo.
se ficar o nome viaggio, vai queimar até o nome dart… ja pensou nas brincadeiras: Vc prefere Dart ou um viaggio mesmo?
É sem graça, mas te garanto que muitos vão fazer.
nunca…mas tbm ate ficou bonitinho
A Fiat não costuma repetir o nome de seus médios, e isso gera um efeito duplo: os carros não passam pra frente a fama do anterior ("Marea bomba"), mas também deixam os donos na mão com um efeito "tiraram meu carro de linha!"
No contexto atual, honestamente falando e considerando o consumidor médio não-gearhead, eu diria que "Tempra" seria um nome associado a carro velho, "de pobre", e Marea poderia causar mais danos à imagem dele do que benefícios: só gosta de Marea quem teve um. Linea, por sua vez, tem fama de mico, e isso infelizmente é fator decisivo de compra pra muitos.
Talvez a Fiat pudesse trazer a denominação Croma, nunca usada no Brasil, ou colocar algum termo novo mesmo.
É verdade. Croma é um bom nome. Lembro de ter lido esse nome numa revista antiga de 1996 que tenho guardado. Era uma versão do Tempra lá fora ou era o nome dele lá fora?
Era um carro acima do Tempra, apesar de bem parecido.
Mandou bem! Voto por Croma!
Boa! Pensei exatamente no Croma
Ele quase veio para o Brasil http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes…
Aliás, pq brasileiro tem esse terror de "carro fora de linha"?
Achar peça hoje é bem fácil, e ter o carro "fora de linha" não o torna pior nem melhor. Aí vão dizer que é mais difícil de vender, mas porque? Sò pq não dá para enganar o vizinho que é zero km?
Digo isso tendo e sendo muito feliz com um "fora de linha".
Meus 3 carros anteriores foram "fora de linha" e não tive nenhum problema, muito pelo contrário. Lembro de um Guia de Usados da Quatro Rodas que sugeria o Focus "por ser igual ao modelo vendido 0km".
Eventualmente tenho preocupação de carros fora de linha há muito tempo que tenham sido feitos somente por aqui e de pouca venda, como por exemplo o Spazio. Para esses carros, dependemos apenas de fornecedores que podem não estar lá depois e os ferros-velhos, que em muitos casos são abastecidos por carros roubados. Acho mais interessante ter carros cujas peças (de acabamento, por exemplo) podem ser importadas de seus países de origem.
Ah sim, mas isso em carros de poucas vendas e mais antigos.
Por exemplo, meu cunhado está duro e querendo um carro até uns R$30.000. Sugeri que olhasse as últimas unidades do Corsa, ao que disse "mas vai sair de linha, não dá para comprar carro que está saindo de linha". Dá para entender? Eu não consigo…
antes de comprar o meu Citroen C3, tentei comprar um corsa justamente por estar saindo de linha. Esperava um desconto bom para comprar um carro com mais opcionais, mas infelizmente (ou felizmente, já que comprei um carro melhor) tentaram me empurrar um veículo "pé de boi" com preço absurdo e financiamento caríssimo.
Eu também estou bem contente com meu fora de linha e não penso em trocá-lo tão cedo. Até peça de acabamento encontro com facilidade, mesmo ele estando há seis anos sem fabricar.
O grande problema é como os fabricantes tratam seus fora de linha. No caso da Honda, ela segue tratando muito bem e parece compreender que quanto mais de seus modelos descontinuados estiverem nas ruas rodando sem problemas, mais positiva a propaganda para seu lado.
Porém, no caso da Fiat, e aqui extensível a outros fabricantes dos Quatro Grandes (mas também podendo estar entre os Muitos Pequenos), há o lance de tratarem seus carros descontinuados no chute. Uma vez vi um Tempra batido na oficina em que costumo levar meu carro. Puxei papo com o mecânico e ele me falou da incrível dificuldade que há em se deixar um Tempra batido em ordem. As peças são difíceis de se achar e, quando se acha, são caras. Pelo que ele me falou, é mais fácil e barato deixar em ordem um Civic de quinta geração (e aqui com o agravante de ser um modelo que nunca foi produzido por aqui, o que significa que todas as peças são importadas e no máximo você vai achar um escapamento Kadron ou Mastra feito aqui porque era um importado que veio em grandes números para cá, tal qual ocorre com um BMW E36).
Que o terror do carro fora de linha está passando lentamente, isso é verdade, mas ainda vai demorar muito tempo para que tenhamos por aqui algo como ocorre nos Estados Unidos e na Austrália, em que existem peças de reprodução para carros antigos que chegam a ter melhor qualidade que as OEM da época. No caso dos EUA, obviamente que está dentro do lance de transformarem tudo em negócio lucrativo, mas no caso da Austrália, país esse com população e produção automobílistica muitíssimo menores que as nossas, é para deixar qualquer um daqui envergonhado.
Essa cultura de manter o carro antigo ainda rodando com peças novas, melhores que as OEM é uma de minhas grandes invejas automobilísticas. Poder tratar um carro de 15, 20 anos com dignidade, peças e mecânicos preparados é realmente um sonho.
Não sei o que causa isso no Brasil, se é a baixa demanda ("carro velho é só pra pobre", então não compensa fabricar peças novas e boas) ou se é baixa presença de entusiastas. Tirando donos de Opalas e Mavericks, parece que os outros grupos e culturas automobilísticas locais não solidificam a imagem dos modelos que admiram.
(Edit: em tempo, reconheço e gosto de ver o pessoal dos clubes marcando eventos e tudo mais, só acho que eles não conseguiram exposição o bastante para convencer fabricantes de autopeças de que eles valem a pena. Será a carga de impostos ou a coisa vai mais fundo?)
Verdade. Inclusive já vi muita gente elogiar a BMW neste aspecto, enquanto Mercedes e Audi não acolhem bem seus antiguinhos…
Prêmio.
Carro de grande sucesso nacional e que na época dava trabalho para voyage, escort e chevette.
Ou pode colocar como Oggi, até pq ninguem vai lembrar desse…
Acho dificil ser Tempra ou Marea. O primeiro ficou marcado no povão como carro caro e o segundo como carro de manutenção complicada (diga-se, deve-se fazer manutenção nesse carro e não deixar a própria sorte como brasileiro faz sempre!).
O problema é que Prêmio, HOJE, é associado a "carro velho que vive dando defeito".
Opala, fusca e Maverick tambem, e nem por isso seu nome é desvalorizado.
Premio é derivado do Uno,não pode ter esse nome.
Mas foi o unico sedan da FIAT que fez relativo sucesso durante sua carreira.
O Tempra também fez e durou até mais.
Já que Tempra e Marea não tem boa reputação poderia se chamar Croma,já que esse nome é desconhecido no Brasil.
Croma! Esse nome não é novidade para a Fiat, mas para o Brasil seria excelente, dá uma ideia de sofisticação ao citar o carro.
Normalmente quando se fala em Viaggio, a primeira coisa que o pessoal deve lembrar é desse Viaggio aqui…
<img src="http://farm8.staticflickr.com/7018/6561343215_be0784bbaa_z.jpg">
Eu lembro é desse aqui:
<img src="http://s0.flogao.com.br/s68/2008/04/11/6/123742867.jpg">
já eu lembro desse http://www.memes.at/pics/gay.png
haha man!
Eu nem precisei postar foto!…eu lembrei justamente destes "viaggio" old school!
Abraço!
Eu lembro disso:
<img src=http://images.quebarato.com.br/T440x/bebe+conforto+primo+viaggio+tri+fix+scarlet+c+base+peg+perego+rio+de+janeiro+rj+brasil__473556_1.jpg>
to precisando exatamente de um desses!!! parece bastante confortável, podia ter um belo veludo antialérgico!
Putz pena que ja postaram,pois lembrei tambem da carroceria Marcopolo Viaggio !!!!!!!!!!
Otima carroceria,com um belo design nos modelos mais atuais !!
Apesar do painel ser extremamente simples e funcional,no caso dos modelos um pouco mais antigos.
<img src="http://s78.flogao.com.br/photos/11/08/03/10/138806221.jpg">
Leonardomax01, o painel é do chassi encarroçado, se é feio é culpa da fabricante dele, não da Marcopolo
showzaço esse viaggio 1050 volvo ( provavelmente o B9R ) da gardenia , pra mim , um dos busões + bonitos do brasil , só perde pro paradiso
Tirando a sacanagem do nome, ele já existe em um veiculo aqui no Brasil (Marcopolo Viaggio).
Mais sobre o nome, eu concordo com Oggi e não duvido dele ser chamado de Premio… Mas também acho muito dificil dele ser chamado de Tempra ou Marea….
Fiat Bicciona.
Ri litros…kkkkk
Sacana pra caralho!!!!! ri muit
Fiat Gran Linea, pra aproveitar a criatividade do último lançamento.
Pensei em Croma, Delta, mas brasileiro é brasileiro – sempre fará trocadilhos com o nome (principalmente APzeiros e Fiat-haters).
De repente, um bom nome seria Regatta – que já foi usado pela Fiat na Itália e na Argentina.
Regatta é mais zoável que Croma ou Delta, não passa um ar sofisticado ou executivo.
Viaggio… Viadio… Bichia… Biccia!
Voto para Tempra. Se ele fosse maior meu voto seria Marea.
Eu venho falando disso há meses…
Sem saudosismo.
Esse carro não deriva de Tempra e nem de Marea e caso se confirme como um sedan notável, tem o direito de ter sua personalidade respeitada e não vejo problema em termos mais um nome na galeria dos bons sedans médios da história da Fiat no Brasil.
Mantém Linea mesmo que não é uma bomba e vai parecer um carrão.
Assim como fez com o siena.
Grand Linea
Tão falando tão tanto do nome que tal esse?
Fiat Mefistofele
não, para se chamar Mefistofele, deveria ser um carro muito foda, com cara de mau…pra honrar o nome e a história do clássico antigo hehe.
abraço e comente mais por aqui no jalopnik
Croma, Regatta, Ritmo… qualquer um desses nomes soa bem no idioma português e não repete nomes antigos.
Oggi só se a versão T-Jet se chamar CSS… kkkkkkkkkkkk
<img src="http://images01.olx.com.br/ui/1/05/08/23299708_1.jpg">
Putz e eu gosto desse Oggi nervoso viu!! Mas deve ser quase impossível achar um bacana hoje em dia!
Fiat Croma Brougham, bem classudo
Brougham é o Caddy,não Fiat
Quase todos fabricantes americanos usaram o nome Brougham nos seus sedans de luxo, mas para receber esse nome tem que ter teto de vinil, ornamento de capô e calotas cromadas imitando rods raiadas.
Além de um belo banco de veludo
Não sabia dessa,para mim era só o Caddy
Eu li o que o Eduardo falou e antes de chegar no final eu sabia que ia ter um "Bancos de Veludo" ASOUAHUOASHOAUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOUUSHOUASOU
Marea !!!! =DDD
"Cazzo" serve?
Mas falando sério, eu sugeriria "Marino".
Qualquer nome novo,a Fiat não tem uma fama muito boa de sedans médios no Brasil
Tempra sem duvidas ou Fiat Giullieta
Giulietta não é muito adequado, pois é usado pela Alfa, tanto em carro clássico como em carro que está em linha.
Em homenagem ao Capitão do navio= Schettino
<img src="http://veja.abril.com.br/assets/images/2012/1/62866/schettino-costa-concordia-20120118-size-598.jpg?1326901138">
E o slogan para estimular as pessoas a dirigirem o carro obviamente seria "Vada a bordo, cazzo!".
O nome tinha que ser Coupé e vir só 2 portas.
Prêmio!
Fiat Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Gran Siena.
Meu voto vai para que seja Croma, nome do sedã médio da Fiat na europa que nunca deu as caras por aqui.
Apesar de gostar do Tempra e do Marea, eles nunca tiveram uma boa fama na boca do povo afinal de contas, e o Linea é um sedã "compacto premium" que não deu muito certo.
Tempra seria interessante,mas prefiro "Chotta" !!
Viaggio não gosta de 'Chotta'!
Pense em um slogan para o Chotta……….
"Chotta,um dia ira seduzir vc..rsssssssssss
Infelizmente este slogan so funcionara com os homens…rss
Eu não estacionaria esse carro perto de um Citroen Picasso…
kkkkkk
Essa foi master !!!!!!!!!rssssssssssssssss
lembro que da Chana era "essa são te deixa duro" ahuahuah
Fiat Praggio KKKKKKKKK qm entendeu curti aii
a Fiat tá Viaggiando com isso '-' Tem que botar de Baittola ! KKKKKKK
Oggi! Na boa, creio que vai ser Linea mesmo…
Para se chamar Marea, no minimo do minimo, teria que ter o ronco parecido, o que tenho certeza que nao vai acontecer hehe, e o Tempra marcou epoca, coisa que tambem esse carro nao vai fazer. Entao sugiro que ele chame Puttetino
Traduz pro francês!!!
Croma ou Regatta.
Se fosse derivado do Chrysler 300 eu iria sugerir "Cosa Nostra".
Porquê o pessoal está sugerindo apenas nomes em italiano? O Freemont prova que, de repente, a Fiat pode quebrar essa regra…
______
42
600?
______
42
Sério, que lixo de post é esse???
Não tem que mudar nada. Eu já andava de Marcopolo Viaggio antes de alguns aqui nem estarem no saco dos pais.
Brasileiro médio adora uma piadinha idiota, micaram o Fusca com teto solar e por causa disso a Ford mudou o logo do Maverick porque senão ia ser a mesma piada besta.
Exato. Concordo em tudo.
Eu manteria o Viaggio. É mais louvável manter um nome de um carro que deve ser sucesso em todo o mundo do que alterar, dando maior margem para a 'abrasileiração' (ou seja, tirar tudo de bom que o carro tem) só pq alguns garotos de 12 anos vão fazer piadinha na escola.
Acho que a maior questão é a Marcopolo poder deter direitos autorais sobre "Viaggio"
Como já falaram abaixo, tem o problema do Marcopolo Viaggio, que ainda está em linha. Pode ter algum problema relativo a direito de marca, afinal são ambos do segmento de veículos.
Dá pra ressucitar nomes de fiats antigos que nunca venderam no Brasil, como falei antes: Ritmo, Regata, Croma…
mas agora me veio à cabeça um nome antigo que ninguém vai lembrar e tem tudo a ver com a proposta do carro (médio) : Spazio. Quase ninguém vai lembrar da versão "metida a besta" do 147.
Talvez faça como a GM e importe um nome. Eu chuto Croma, apesar de ser improvável.
quase todo mundo já sentou num Viaggio então não tem muito o que falar desse nome que já é bem antigo em terra brasilis.. bom, fora esse problema (e não a pronúncia dele) acredito que seria um New Linea já que seria um tiro no pé descontinuar mais um modelo e lançar outroe com outro nome.
Bem que poderia ser Fiat Travel. Travel é Viaggio em inglês e reflete o fato do carro ter sido feito para o mercado americano.
Pois é. Eu disse para traduzir para o francês, mas ninguém gostou…
Mas provavelmente será um nome em italiano mesmo, que é tradicional.
Mas se traduzisse pro francês não seria… hum… Voyage?
Sim. Foi uma piada.
Mas agora eu vi comentário acima e lembrei do Freemont. Talvez Travel dê certo. Se bem que tem gente que vai chamar de Traveco.
Travecchio
______
42
Ai que burro, dá zero pra mim! =P
Nem percebi a ironia, sério mesmo hehhehehe
Baicciola
Se vender como o Linea, poderia se chamar "Fracaccio"…
Bracciola, Focaccia, Gnocci, Putanesca, Gorgonzola, Formaggio, Catzo, Berlusconi, Paolo Rossi, Materazzi, Mascarpone, Omertá, Buschetta, Bruschetta, Pisa, Spaghetti…
______
42
Voto em Tempra também. Adoro esse nome e sempre namoro uns que vejo a venda asouhasuhashaoshoausho
Eu queria fosse assim FIAT GRAND MAREA SEDAN,quem gostou da joinha ae.
enzo
TEMPRA!!!
haha
meu ficou mais belo que o dodge
Fiat Premio
Acho bonito Linea!
Acho que "Viaggio" não vai ser porque fica muito parecido com "Voyage".
Poderia até ser "New Tempra", pois a imagem do Tempra não é tão queimada quanto a de Tipo, Marea e Stilo.
Mas aposto mais em "Gran Linea" mesmo. Ou "Croma", como disseram acima.
Fiat Ritmo
Dart > Dardo > Freccetta!
Taí, por que não Fiat Dardo?
Fiat DodGGe!
Fiat Buschetta, pelo duplo sentido msm… ou Barchetta, que é o conversivelzinho….
Sei não, depois dessa investida na Chrysler, o design da FIAT tá mais perdido do que filho de puta no dia dos pais. Isto sem falar que sedãs médios da FIAT sempre foram muito mal administrados pela marca, o Linea é o exemplo mais recente depois de Tempra e Marea, bons carros que a FIAT parecia não gostar de ter fabricado.
pra mim o nome tanto faz, se fosse um ALFA ROMEO e nao um FIAT
um nome pra esse sedã?
ahn… Antonio?
Nunes?
Fiat Neon…
Já tá uma surubada forte mesmo entre Fiasler e Chryt, melhor que usar Viaggio e ser o carro dos machos de "estilo alternativo". Voyager não vale que já tem dono.
"Euaki" pra tentar chamar a atenção!!!!
ou
"Fiat Nomebandoni" pra fiat não fazer merda…..
ou
"Mantenha meu motor"…… rsrsrs…. brincadeiras a parte… gosto de FIAT….. mas PQP…. esses caras da FIAT só fazem cagada!!! posso falar cagada?
Novo nome.
Novas histórias.
E que tal "Minas" ?
Fiat Vilarejo
Croma!!! Por favor!!! Croma!!! Lembro do 2 vol e meio da decada de 80/90…mesma base do alfa 164 e um saab 9-sei-lá-das-quantas…o motor 2.0T produzia 155 cv…fantástico (para a época)…depois veio a croma "perua" (muito estranha). Concordo com os outros defensores de "Croma": o nome nunca foi usado por aqui e é desconhecido, além de parecer ter requinte e ainda lembrar do navegador da web.
Mas será que um fivetech turbo 2.4 seria demais? O som é lindo!
Desconheco fivetchs 2.4…
O 2.4 de 160 cv do Marea (e depois 167 no Stilo) não era Fivetech?
Realmente desconhecia
Você sabe se o 2.0 do turbo é uma versao diminuida do 2.4?
Desculpa a ignorancia sobre os mareakkkk
Admiro muito o carro mas nao sou conhecedor
Nao sabia que o motor 5cilindros 2.4 era fivetech
Marea! Nunca gostei de Tempra
Dos nomes já usados pela Fiat aqui o Tempra seria o mais adequado. Marea iria associar o carro com um que não é bem visto no mercado, Novo Linea idem, já que ele é considerado um "mico". Mas o ideal mesmo era usar um nome novo aqui, como Croma ou algum que transmita a ideia de sofisticação e luxo.
Olha, eu acho que Tempra não é tão ruim não. Mas pensei em Croma com muito bons olhos.
Já tem um fiat Buschetta, é a ferrari berlinetta… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pode ser 100 Stilo. Afinal, esse carro não tem cara nem de Dodge Dart nem de nenhum Fiat.
Curti… Bom nome
Eu o chamaria de Fiat Bunda
Gaylantra killer seria um bom nome..
só me lembrei do Oggi com esse nome… Uno, Oggi, Fiorino, só falta rebatizar a Palio Weekend de Elba.
tempra é bom pra gearhead, na cultura popular é bem mal-visto, meu pai trabalha com carro usado e conhece amigos nessa profissão também. ele não é muito bem visto.
Que venha como Linea, ou melhor, com um novo nome assim como a Chevrolet vem fazendo com Cobalt, Sonic e Cruze.
Fiat Grand 147
148 ou 247
_____
42
algo me diz que o Viaggio não gosta de Chana…
Tempra ou Marea =P
Croma seria uma boa. Curto, simples e com um certo ar de sofisticação.
Marea!!
Marea!!
Marea!!
Marea!!
Marea!!